Brasil, 8 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

John é convocado para a seleção brasileira após lesão de Alisson

O goleiro John realiza o sonho de representar a seleção brasileira em amistosos contra Coréia do Sul e Japão.

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, após a saída de Alisson por lesão, o goleiro John, de 29 anos, vive um momento que por muito tempo pareceu apenas um sonho distante. Ele se destaca como uma das grandes novidades para os últimos desafios do ano, os amistosos contra a Coréia do Sul (10) e Japão (14).

O jogador do Nottingham Forest compartilha que esta convocação representa a realização de um sonho. Ele admite que ainda está se acostumando com a ideia de defender as cores do Brasil e expressa a alegria de estar ao lado de ícones do futebol brasileiro. “Está sendo tudo um sonho estar aqui na Seleção, com grandes profissionais como Taffarel e Ancelotti. São grandes figuras para a Seleção, então estar aqui para mim não tem preço. Estou muito feliz”, celebrou em entrevista à CBF TV.

A surpresa da convocação

Receber a notícia da convocação foi um momento de surpresa para John. Ele estava dentro do ônibus da equipe, a caminho de um jogo contra o Newcastle, quando recebeu uma mensagem do supervisor geral de Seleções Masculinas, Sérgio Dimas. Inicialmente, ele pensou que se tratava de uma brincadeira, mas, ao confirmar a veracidade da informação com o companheiro de equipe Igor Jesus, a celebração começou.

“Vou encarar todos os dias como uma oportunidade. Só de estar aqui já é uma grande chance. Nos treinos e no dia a dia, vou dar o meu melhor. Vão ser dois jogos difíceis, mas estou ansioso para ajudar da melhor forma possível”, afirmou John.

Convocação pelo desempenho no Botafogo

A transferência para a Europa era um passo desejado por John, mas foi seu desempenho no Botafogo que lhe abriu as portas da seleção. Ele foi peça central nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024, se destacando em uma temporada desafiadora. Apesar de ter lutado pela oportunidade de atuar na Inglaterra, ele teve apenas uma chance no Nottingham Forest, em uma derrota de 3 a 2 para o Swansea City pela Copa da Liga.

“Amadureci muito. Foram momentos difíceis, onde tive que me apegar à minha família, à minha esposa e aos meus filhos. Esse tempo me ajudou a evoluir como ser humano, pai e atleta. Eu me dediquei, trabalhei duro e, acima de tudo, aprendi com cada experiência”, refletiu o goleiro.

Apesar da expectativa criada em torno de sua convocação, é improvável que John comece como titular no próximo duelo da seleção. A equipe, sob o comando de Ancelotti, enfrenta a Coréia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium.

Com este chamado inédito, John não apenas marca seu nome na história da seleção, mas também reafirma a força do trabalho árduo e do desempenho nas competições. Sua jornada é um exemplo para muitos jovens atletas que aspiram a conquistar seus próprios sonhos no esporte.

Em resumo, a convocação de John representa não apenas uma nova fase em sua carreira, mas também uma oportunidade de mostrar seu valor em campo, diante de grandes desafios, e de inspirar futuras gerações.

Fonte

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes