Brasil, 7 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Fábio Novo diz que vai exigir a fidelidade partidária de filiados do PT

O presidente regional do PT no Piauí, deputado Fábio Novo, voltou a comentar nesta segunda-feira (6) sobre a exigência de fidelidade dos prefeitos do partido à chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026. O parlamentar acrescentou que vai cumprir a fidelidade partidária.

“Eu já tenho repetido várias vezes que a fidelidade partidária não deve ser um ponto polêmico. Ela deve ser seguida por cada partido, pois é o que está na lei eleitoral. Quando eu me filio a um partido político, eu tenho que seguir as normas do partido, cumprindo a fidelidade partidária”, explica.

O parlamentar diz que PP fez o correto ao expulsar filiados que não cumpriram a fidelidade partidária.

“O PP mesmo agora aplicou a questão da fidelidade partidária. Recentemente, fez a expulsão de várias pessoas que não estão no partido. E ele está fazendo errado? Não está errado. Está cumprindo a fidelidade a legislação. Agora eu vou fazer o exercício do diálogo. Agora, que não seguir a determinação do partido, vamos chamar e seguir o partido. Se não seguir o partido, eu vou aplicar o que está na legislação e não vou hesitar em cumprir a fidelidade partidária”, completa.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes