Brasil, 6 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Movimento reúne marcas brasileiras para compartilhar impacto sustentável

Evento em São Paulo, às vésperas da COP 30, destaca histórias de empresas que promovem impacto social e ambiental na gestão dos negócios

Ninguém duvida que vivemos tempos desafiadores e que é fundamental agir com força para garantir um planeta habitável. No entanto, muitas organizações estão lutando para tornar esse cenário mais positivo, promovendo ações de responsabilidade social e sustentabilidade.

Primeiro movimento de líderes sustentáveis do Brasil

Foi assim que nasceu o “Marcas que se Importam”, o primeiro movimento que reúne empresas, organizações da sociedade civil e representantes da ciência para divulgar experiências de impacto positivo. Com foco em princípios de responsabilidade social, o movimento será lançado em um evento no dia 27 de outubro na FAAP, em São Paulo, em preparação para a COP 30.

Apresentações e debates impactantes

Neste encontro, marcas selecionadas irão mostrar suas ações de transformação através de palestras curtas e impactantes. As empresas e líderes foram escolhidos a partir de uma pesquisa do Observatório de Práticas em Sustentabilidade, da consultoria Ideia Sustentável, e validadas por um conselho de 10 especialistas com vasta experiência na área.

A curadoria considerou critérios como convicção, impacto positivo, abrangência, coerência, liderança e propósito estratégico. Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e idealizador da iniciativa, explica: “Não se trata de um evento de marketing ou de ESG técnico. É um formato que valoriza histórias reais de liderança por valores, mostrando que negócios e impacto social podem caminhar juntos.”

Marcas participantes e objetivos do evento

Entre as empresas confirmadas estão Motiva, Veja, Centro Brasil no Clima, Sicoob, Nude, Melhoramentos e Mars — reconhecidas por suas trajetórias de inovação e compromisso com o planeta. Cada uma apresentará como suas ações têm o poder de promover mudanças na realidade, inspirando o público a refletir e agir.

Transformação por meio do storydoing

A proposta do evento é gerar emoções, sensibilizar e estimular a transformação coletiva. Segundo os organizadores, a intenção vai além do storytelling: o foco será o storydoing, demonstrando na prática que liderar com valores pode gerar impacto positivo reconhecido publicamente.

Participe gratuitamente

O evento será gratuito e aberto ao público. Interessados podem se inscrever recentemente por meio de um link disponibilizado na página oficial. Com essa iniciativa, espera-se fortalecer uma rede de líderes e organizações que acreditam na sustentabilidade como estratégia de negócio e mudança social.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes