Brasil, 5 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Yuri Alberto brilha em vitória do Corinthians e reflete sobre pênalti perdido

Yuri Alberto se destaca na vitória do Corinthians, falando abertamente sobre seu pênalti perdido contra o Flamengo.

Na última partida do Corinthians, realizada na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto teve participação decisiva na vitória do time por 3 a 0 contra o Mirassol, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Além de ter marcado um gol, ele aproveitou a oportunidade para abordar a questão do pênalti perdido na partida anterior, contra o Flamengo, o que o tornou um dos protagonistas da entrevista pós-jogo.

A importância de falar sobre o pênalti perdido

Durante a entrevista para o Sportv, Yuri tomou a dianteira e abordou o que chamou de “elefante na sala”, referindo-se ao pênalti perdido em cavadinha na derrota por 2 a 1 contra o Flamengo. Apesar de não ter sido questionado diretamente sobre o assunto, o jogador sentiu a necessidade de esclarecer seus sentimentos em relação ao episódio:

“Acho que vale falar um pouquinho porque durante a semana eu não toquei no assunto. Foi uma semana um pouco delicada para mim. Aconteceram algumas outras jogadas após o pênalti ali. E após esse pênalti, minha cabeça virou uma montanha russa durante o jogo”, disse o atacante.

Apesar da pressão, Yuri conseguiu superar o abalo emocional e marcou um gol logo no início do segundo tempo, aliviando a pressão que pesava sobre seus ombros. “Graças a Deus no intervalo eu pude voltar. Fiz a minha oração e Deus me abençoou com um gol logo no início do segundo tempo, tirando esse caminhão das costas”, completou.

Reflexões sobre a cobrança do pênalti

Questionado sobre se voltaria a bater um pênalti de cavadinha, Yuri Alberto respondeu com um sorriso, mas admitiu que a decisão na hora não foi a melhor. “Foi uma decisão ali que se eu acertasse seria muito boa, mas, infelizmente, no momento em que eu fui bater na bola ali eu vi que ele acabou não caindo. Meu pé deu uma bambeada. Deu m… sabe?”, disse, demonstrando sinceridade e fragilidade diante da situação.

Elogios do auxiliar técnico

O auxiliar técnico Lucas Silvestre, que substituiu Dorival Júnior — expulso durante a partida —, elogiou a capacidade de Yuri de se recuperar rapidamente após o episódio do pênalti. Silvestre ressaltou a importância do jogador em campo, mesmo diante da adversidade. “Se ele consegue entregar dois gols ali no primeiro tempo (contra o Flamengo) seria pouco pela partida que ele vinha fazendo. Então, eu prefiro valorizar que, após ele ter perdido o pênalti, ele ainda conseguiu se reconstruir dentro da partida gerando outras possibilidades de gol”, destacou.

O auxiliar ainda mencionou que a equipe trabalhou para ajudar Yuri a ter “cabeça boa”, relembrando que, após eventos como o pênalti perdido, é fundamental manter o foco e buscar novas oportunidades. “Talvez se ele tivesse tido a eficiência que hoje (contra o Mirassol) o nosso time teve, independente do pênalti perdido, estaríamos avaliando a partida dele de uma outra maneira”, completou Silvestre.

Com a vitória sobre o Mirassol, o Corinthians faz um importante avanço no campeonato e, com a ajuda de atletas como Yuri Alberto, prova que a superação e o trabalho em equipe são essenciais para o sucesso no futebol.

Com um desempenho crescente e uma mentalidade positiva, Yuri Alberto pode muito bem ser um dos jogadores a se destacar nas rodadas seguintes, escrevendo sua própria história de recuperação e sucesso na temporada.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes