Brasil, 5 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Álbum de Taylor Swift faz história com vendas recordes nos EUA

Taylor Swift alcançou vendas impressionantes em seu novo álbum, quebrando recordes de vendas em sua estreia nos EUA.

O novo álbum de Taylor Swift, The Life of a Showgirl, teve um início brilhante nos Estados Unidos. Lançado no dia 3 de outubro, o álbum vendeu 2,7 milhões de cópias em seu primeiro dia, contando com vendas físicas e digitais, segundo informações iniciais da empresa de rastreamento de dados Luminate. Esse resultado marca a maior semana de vendas da carreira de Swift e também a segunda maior já registrada para um álbum na era moderna — desde que a Luminate começou a rastrear dados eletronicamente em 1991. O único recorde maior neste período foi o álbum 25 de Adele, que vendeu 3,378 milhões de cópias em sua primeira semana em 2015.

Quebra de recordes com vendas em vinil

Além disso, The Life of a Showgirl estabeleceu um novo recorde para a era moderna (1991-presente) com a venda de 1,2 milhão de cópias de vinil em uma única semana. Este número quebra o recorde anterior, também definido por Swift em 2024 com seu último álbum, The Tortured Poets Department, que vendeu 859 mil cópias de vinil em sua primeira semana.

Os dados de vendas, streaming e airplay da Luminate alimentam as paradas da Billboard. Todas as informações aqui referem-se exclusivamente ao mercado americano.

Expectativas para a primeira semana de vendas

As vendas de The Life of a Showgirl devem continuar a crescer nos próximos dias, uma vez que a semana de rastreamento atual termina na quinta-feira, 9 de outubro. O número final de vendas da primeira semana deve ser anunciado no domingo, 12 de outubro, acompanhando a esperada estreia do álbum na lista Billboard 200 (com data de 18 de outubro). Se o álbum estrear no topo da Billboard 200, será o 15º álbum No. 1 de Swift, ultrapassando Drake e JAY-Z em termos de maior número de álbuns No. 1 entre artistas solo. Atualmente, ela está empatada com ambos com 14 álbuns No. 1, ficando atrás apenas dos Beatles, que têm 19 álbuns No. 1 desde o início da publicação regular deste ranking em 1956.

Todos os 14 álbuns de estúdio de Swift, incluindo seus projetos regravados desde 2008, quando lançou Fearless, têm estreado em primeiro lugar.

Uma análise detalhada das vendas do álbum

A numeração de 2,7 milhões de cópias registradas para Showgirl é composta pelas vendas feitas no balcão e de downloads do álbum realizadas no dia 3 de outubro, além de um grande número de pré-vendas de cópias físicas que foram enviadas por varejistas da Internet (como a loja oficial de Swift, Amazon, Target, entre outros) para chegarem aos consumidores no dia do lançamento, e também as pré-vendas do álbum digital que foram resgatadas nessa mesma data (por meio do iTunes Store e outros vendedores similares).

Depois de apenas um dia à venda, The Life of a Showgirl é o álbum mais vendido de 2025 nos EUA, superando as 520 mil cópias do álbum Hurry Up Tomorrow de The Weeknd, até a semana que se encerrou em 25 de setembro.

O álbum The Life of a Showgirl está disponível em 23 configurações físicas diferentes: 12 CDs, oito LPs de vinil, dois box sets de CD deluxe contendo roupas personalizadas e um CD, além de uma fita cassete. Quatro das edições físicas foram vendidas exclusivamente em lojas Target nos EUA (três CDs e um vinil), enquanto duas (um CD padrão e um vinil) estavam disponíveis para compra em todos os varejistas participantes.

Dentre as 17 iterações físicas restantes, todas foram vendidas exclusivamente pela loja de Swift, com a maioria tendo sido disponíveis por períodos limitados desde que as pré-vendas foram lançadas em agosto. A loja ofereceu dois box sets de CD deluxe, quatro CDs autografados, quatro CDs deluxe em embalagens premium contendo um charme colecionável e cartões fotos, seis LPs de vinil e uma fita cassete.

Um novo recorde de vendas de vinil

Coletivamente, os oito LPs de vinil para Showgirl venderam 1,2 milhão de cópias no primeiro dia de lançamento, quebrando imediatamente o recorde moderno de vendas de cópias de vinil em uma única semana. Swift havia registrado anteriormente esse recorde com 859 mil cópias de Poets vendidas em sua primeira semana.

O clube dos milionários

Apesar de estarmos apenas no primeiro dia da semana de rastreamento, The Life of a Showgirl já se junta ao clube dos milionários que venderam em uma única semana. Com 2,7 milhões vendidos, Showgirl possui a segunda maior semana de vendas da era moderna (1991-presente), apenas atrás da semana de abertura de 25 de Adele. Swift se torna, assim, a única artista com oito álbuns diferentes a vender pelo menos 1 milhão de cópias em uma única semana na era moderna. Em total, existiram 27 ocasiões — com 25 álbuns diferentes — em que um álbum vendeu pelo menos 1 milhão de cópias em uma única semana na era moderna, sendo que um desses álbuns, 25 de Adele, vendeu mais de 1 milhão em três semanas distintas.

Para mais atualizações e análises sobre o desempenho de The Life of a Showgirl, fique de olho nas próximas semanas e acompanhe a Billboard.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes