Manuela Dias, a adaptadora do remake de “Vale Tudo”, reacendeu uma polêmica ao comentar sobre as críticas feitas pela renomada atriz Taís Araujo. A escritora e roteirista se manifestou publicamente sobre o descontentamento da intérprete da protagonista Raquel durante uma entrevista à RedeTV!, onde comentou sobre a dinâmica colaborativa que envolve o processo de criação da novela.
A discussão começou quando, em uma entrevista anterior, Taís Araujo expressou sua frustração com o direcionamento de sua personagem, que nos últimos capítulos tem se mostrado menos presente, até mesmo ausente em algumas cenas, algo que chamou a atenção dos telespectadores. O episódio mais notável ocorreu na quinta-feira (2), quando a personagem mal apareceu.
Reação de Manuela Dias
Durante a entrevista, a repórter questionou Manuela sobre qualquer comunicação que ela teria tido com Taís Araujo a respeito das críticas. Ela respondeu: “Acho que a novela é um processo de colaboração, né? É isso”. Essa declaração rapidamente repercutiu, especialmente entre os fãs da novela e críticos da profissão, que se dividiram em opiniões sobre o papel de cada um na construção da trama.
Até então, Manuela havia evitado se manifestar sobre as críticas recebidas pela atriz, e anteriormente à controvérsia, era comum ver a autora compartilhando cenas da personagem Raquel em seus stories do Instagram. A relação entre as duas artistas é conhecida, pois elas já colaboraram juntas na obra “Amor de Mãe”, de 2021.
Cenas que geraram descontentamento
Em agosto, durante a promoção da novela, Taís comentou sobre seu descontentamento com os rumos da trama que levaram sua personagem a passar por dificuldades. Ela afirmou ter ficado “triste” e “frustrada” com os arcos onde Raquel voltava à pobreza, vendendo sanduíches na praia, uma mudança significativa em comparação com a versão original da novela, escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva.
O futuro da novela e novos projetos da Globo
A novela “Vale Tudo” está prestes a se despedir do público, com sua produção chegando ao fim em outubro de 2025. A Globo já se prepara para a estreia de uma nova trama intitulada “Três Graças”, que ocupará o horário nobre até o primeiro semestre de 2026. Em seguida, ainda haverá a apresentação de uma nova obra de Walcyr Carrasco.
Por sua vez, “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Luiz Henrique Rios, é uma narrativa que aborda temas sociais complexos, como gravidez na adolescência e abandono parental. O elenco conta com artistas renomados como Sophie Charlotte, Xamã, Dira Paes, Murilo Benício, Gabriela Loran, Miguel Falabella, Samuel de Assis, Grazi Massafera e Romulo Estrela. É importante ressaltar que esta nova novela marca o retorno de Aguinaldo Silva à Globo, após uma polêmica saída em 2020.
Com tantas mudanças e reviravoltas, a expectativa em torno das próximas tramas da Globo e a forma como a narrativa de “Vale Tudo” será concluída, continuam a ser alvos de discussão entre críticos e o público, que aguarda ansiosamente as resoluções dos conflitos apresentados nas telas.