Brasil, 4 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

As 13 frases de “The Life Of A Showgirl” que parecem ultra millennials

O lançamento de “The Life of a Showgirl” trouxe uma avalanche de debates entre fãs sobre a letra da música. Enquanto Taylor Swift continua mostrando sua habilidade com frases poéticas de nível shakespeariano, ela também apresenta um lado mais “cringe” para a geração millennial e a galera conectada na internet.

O toque millennial na letra

Embora linhas como “You were dancing through the lightning strikes, sleepless in the onyx night, but now the sky is opalite” possam soar sofisticadas, é inegável que há uma forte presença de gírias e referências típicas da cultura online nas letras do álbum. Segundo análises do BuzzFeed, a temática millennials e internet aparece com destaque.

Frases que parecem uma homenagem à geração digital

Entre as expressões mais marcantes, estão: “CANCELLED!”, “Wi$h Li$t”, “Eldest Daughter”, “Ruin The Friendship”, além de referências a termos como “Wood”, “Father Figure” e “Actually Romantic”. Essas frases trazem um astral bem “cringe” e totalmente “very online”, o que gerou muitas divisões entre os ouvintes.

Golpe de cultura pop e internet

Quando Taylor declarou que “não há orgulho maior do que ser millennial” em entrevista, ela já dava um spoiler do tom nostálgico e as referências que o álbum carregaria. Essas frases, muitas vezes usadas como memes, reforçam essa autoironia própria da geração.

A reação dos fãs e a popularidade das gírias

Se você acha que esqueceu algum termo “extremamente millennial” ou “muito online”, deixe sua sugestão nos comentários. O álbum, mesmo repleto de poesia, não deixa escapar o encanto – e o cringe – das gírias conectadas ao universo digital.

Perspectivas e impacto cultural

As expressões presentes em “The Life of a Showgirl” colocam a cantora mais uma vez na conversa sobre a identidade cultural da juventude atual. Este tipo de linguagem reforça a conexão com o público millennial que vive na era da internet e das redes sociais, além de mostrar um lado mais autêntico e próximo da sua audiência.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes