Brasil, 2 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

STJ determina afastamento de desembargador do TJ-PI

O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, José James Gomes Pereira, alvo da operação da PF realizada nesta quinta-feira (2).

De acordo com a decisão determinada pelo ministro, o magistrado ficará afastado por pelo menos um ano do TJ, durante as investigações da PF. O desembargador é suspeito de participar de grilagem de terras e venda de sentença.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) emitiu nota de esclarecimento e cumpriu  todas as medidas emitidas pelo ministro Sebastião Reis Júnior.

Confira o comunicado na íntegra do TJ-PI

O Poder Judiciário do Piauí informa que recebeu comunicação oficial acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, que aplicou medidas cautelares a membro desta Corte.

O Tribunal de Justiça do Piauí, em seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito às instituições assegurou o cumprimento de todas as medidas.

Os serviços judiciários não serão afetados e o TJPI segue na missão constitucional de garantir o pleno acesso à Justiça e a confiança da sociedade piauiense em suas instituições.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, emitiu comunicado sobre os advogados que estão sendo investigados na operação da PF contra grilagem de terras.

PUBLICIDADE

Sem título

Que ideia divertida! Vamos lá: me diga quais são seus animais favoritos, e eu vou tentar adivinhar qual era da Taylor Swift você gosta mais.

Leia mais »

Institucional

Anunciantes