Brasil, 11 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

MPPI pede cancelamento do show de Léo Santana em Rio Grande do Piauí

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por intermédio da Promotoria de Justiça de Itaueira, ingressou com ação civil pública requerendo o cancelamento de shows do evento “Rio Folia”, previsto para os dias 3 e 4 de outubro, organizado pelo Município de Rio Grande do Piauí. A medida foi tomada no âmbito do Inquérito Civil Público nº 06/2025, instaurado para apurar o excesso de gastos com shows de elevado valor durante .

Segundo o promotor de Justiça de Itaueira, Cleyton Soares da Costa e Silva, a municipalidade firmou dois contratos administrativos, que somam o valor de R$ 910.000,00, para a apresentação dos artistas Léo Santana e Kiko Chicabana, excluídos outros gastos com a infraestrutura do evento. Os artistas foram contratados por inexigibilidade de licitação.

“O valor global supera o orçamento destinado na Lei Orçamentária Anual de 2025 para a pasta da cultura do município e são desproporcionais à realidade populacional. Rio Grande do Piauí, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem 5.845 habitantes”.

Na ação, o Ministério Público requer a suspensão do evento, a proibição de pagamentos às empresas responsáveis pelos shows e a proibição de contratar artistas substitutos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a ser paga pelo prefeito do município.

Da Redação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes