Brasil, 1 de outubro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Convocação de Ancelotti exclui Gerson para jogos em outubro

Com um início complicado no Zenit, Gerson é deixado de fora da seleção brasileira pela segunda vez consecutiva.

Na última quarta-feira (1), Carlo Ancelotti anunciou sua terceira convocação à frente da seleção brasileira, excluindo novamente o meia Gerson, que atua pelo Zenit de São Petersburgo. A decisão surpreendeu muitos fãs, especialmente considerando o alto investimento do clube russo, que pagou 25 milhões de euros ao Flamengo.

A ausência de Gerson e suas consequências

Tendo sido titular na estreia de Ancelotti no comando da seleção, a ausência de Gerson na lista atual marca sua segunda convocação consecutiva fora do time principal. Essa situação gerou preocupações em torno do desempenho do atleta e a possibilidade de estar sendo “esquecido”, principalmente após sua transição para o futebol europeu.

O treinador italiano, em uma declaração passada, destacou que a escolha de Gerson em se transferir para o Zenit não deverá afetar sua análise sobre os jogadores para a próxima Copa do Mundo. “Eu falei com ele, obviamente é uma decisão pessoal, que não afeta as decisões que nós vamos tomar quando começar o Mundial”, afirmou Ancelotti na época.

Compañeros de Gerson na seleção

A ausência de Gerson não impediu a convocação de outros colegas de equipe. Luiz Henrique e Douglas Santos, que jogam ao lado do meia no Zenit, foram chamados em outras ocasiões, demonstrando que Ancelotti está aberto a observar jogadores de diferentes contextos dentro do futebol europeu.

Desempenho decepcionante no Zenit

Desde sua chegada ao Zenit, Gerson tem enfrentado sérias dificuldades. Ele participou de apenas seis jogos na temporada até agora, sendo titular em cinco deles, mas ainda não conseguiu contribuir com nenhum gol ou assistência, o que levanta dúvidas sobre seu impacto no time. O ex-jogador Danil Krugovoy criticou seu início na Rússia, questionando a razão de seu desempenho aquém do esperado: “Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer, ou não consegue”, disse ele.

Números de Gerson no Zenit*

  • Partidas: 6 (5 como titular)
  • Minutos: 343 (57 por partida)
  • Gols: 0
  • Assistências: 0
  • Passes decisivos: 3
  • Perdas da posse: 38
*Segundo dados do Sofascore

Convocação da seleção

Enquanto Gerson se esforça para encontrar seu ritmo no Zenit, a seleção brasileira segue em frente. Os goleiros convocados foram Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians). Na linha defensiva, foram selecionados Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), entre outros. No meio-campo estão André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), e atacantes como Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham) e Vini Jr (Real Madrid).

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, em Seul, e o Japão no dia 14, em Tóquio, enquanto lida com um ano cheio de desafios e mudanças sob o comando de Ancelotti.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes