A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Ministério Púbico do Piauí lacraram nesta quarta-feira (1) a bomba de posto de combustível Diamante 14, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina .
Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão, foram lacrados quatro bicos da bomba após ser identificada a presença de 55% de etanol por litro de gasolina fornecida naquele compartimento.
“A gente tem uma operação técnica com a ANP, com uma ordem de serviço para fazer fiscalização em postos. Estamos coletando combustível, etanol, diesel e fazendo análises. Nesse Diamante, que a gente já suspeitava, deu 55% de etanol anidro na gasolina. Interditamos os quatro bicos que estavam ligados a esse tanque, interditamos o tanque por segurança”, explicou Arimatea Leão.
O outro lado
A reportagem acionou a gerência do posto de combustível para comentar a medida do Procon-PI e da ANP, mas não obteve retor. O espaço segue aberto para esclarecimentos.