Brasil, 30 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Finalistas do Prêmio Profissionais do Ano 2025 são anunciados

Os finalistas da 47ª edição do maior prêmio da publicidade brasileira foram divulgados nesta terça-feira (30), com destaque para trabalhos regionais e nacionais.

A premiação, considerada a mais importante do setor de publicidade no Brasil, revelou nesta terça-feira (30) os nomes dos finalistas do Prêmio Profissionais do Ano 2025. Ao todo, foram selecionadas 58 campanhas distribuídas em 16 categorias, após análise de um júri composto por 70 profissionais de diferentes regiões do país.

Critérios de avaliação e participação

O processo de seleção ocorreu em duas etapas, inicialmente de forma online e depois presencial na sede da Globo, em São Paulo. Este ano, o júri passou a priorizar critérios mais qualitativos na avaliação, com notas de corte e uma análise mais rigorosa de cada peça inscrita.

Foram inscritas mais de 850 campanhas, que totalizaram quase 12 horas de avaliação. A categoria regional destacou-se pelo recorde de inscrições, especialmente na região Norte-Nordeste.

Participantes e alcance

O prêmio reuniu 269 agências e 129 produtoras, representando 481 anunciantes de todo o Brasil. Ao longo de seus 47 anos, o PPA já analisou mais de 46 mil trabalhos e entregou mais de 3.200 troféus, consolidando-se como uma das maiores referências do talento criativo nacional.

Principais finalistas das categorias nacionais

Filme 30”

  • CAIU? DOEU? CATAFLAMPRO! – Haleon (Agência: WMCCANN)
  • FORTE SÃO ELAS – Diageo (Agência: ALMAPBBDO)
  • MONSTRO VS ROBÔ – Tellantis / Citroën (Agência: BETC HAVAS)
  • O BRINDE – Heineken (Agência: LePub)
  • TEMPO DE MUDAR – Vivo — Telefônica Brasil (Agência: Africa Creative DDB)

Campanha

  • É POR ISSO QUE EU CHAMO O MÉQUI DE MÉQUI – McDonald’s (Agência: GALERIA.ag)
  • FÁCIL ASSIM – Samsung Brasil (Agência: SUNO UNITED CREATORS)
  • NO PULLMAN, HISTÓRIAS ACONTECEM – Pullman (Agência: ALMAPBBDO)
  • NOVA FASE – Vivo — Telefônica Brasil (Agência: GALERIA.ag)
  • NUBANC BY MATT LEBLANC – Nubank (Agência: Wieden+Kennedy SP)

Ações em conteúdo

  • APÊ DO LÍDER BBB – MRV (Agência: DM9)
  • CHEFS PLACEMENT – Ambev (Agência: Droga5 São Paulo)
  • ROUBANDO A CENA – Shopee (Agência: Wê)

Categoria integrada

  • ANTI MERCHAN – O Boticário (Agência: GUT)
  • MALBEC: UM PSICOPATA (LATINO) AMERICANO – O Boticário (Agência: ALMAPBBDO)
  • NOVELAVERSO – BYD Auto Brasil (Agência: Wê)
  • NU EXPLICA NO JN – Nubank (Agência: Wieden+Kennedy SP)
  • O CORRE DAS NOVE – Pernod Ricard (Agência: Dentsu Creative Brasil)

Valor social

  • A MANCHA INVISÍVEL – Reckitt / Vanish (Agência: BETC Havas)
  • BABYTALK – O Boticário (Agência: ALMAPBBDO)
  • COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2025 – Recife (Agência: Agência Um)
  • CORPO PRETO – IIDomed (Agência: Artplan)
  • TRABALHO INVISÍVEL – Instituto Nós Por Elas (Agência: Calia)

Premiação nas regiões brasileiras

As categorias regionais apresentaram uma forte participação, destacando ações na região Sudeste Capital, Norte e Nordeste, Sul e Leste-Oeste, com campanhas em filmes e ações de conteúdo voltadas às especificidades de cada localidade. A região Norte-Nordeste, em particular, registrou recorde de inscrições neste ano.

Próximos passos

Os vencedores serão revelados em cerimônia prevista para o dia 27 de novembro, em São Paulo. A cerimônia promete reunir os principais nomes do setor publicitário brasileiro para celebrar a criatividade e o talento das campanhas finalistas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes