Brasil, 30 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Convocação da seleção brasileira: o que esperar de Ancelotti

Veja os jogadores que devem compor o núcleo duro da seleção brasileira na convocação dirigida por Carlo Ancelotti para amizade internacionais.

À beira de mais uma convocação da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti já esboçou quais são os atletas que compõem o seu “núcleo duro”, ou seja, jogadores considerados essenciais. A nova lista, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, será divulgada nesta quarta-feira (1º).

Ainda não se sabe, por exemplo, o papel de Neymar no esquema do técnico e essa será mais uma convocação em que o camisa 10 do Santos estará ausente por lesão.

Os jogadores

Alisson

O goleiro do Liverpool foi titular em todas as partidas com Carlo Ancelotti e a tendência é que esse cenário continue até a Copa do Mundo. Ele já era o homem de confiança de Tite, com quem disputou o torneio em 2018 e 2022. Ederson, ex-Manchester City, correu por fora na disputa, mas perdeu espaço. Bento e Hugo Souza vêm sendo chamados.

Marquinhos

O zagueiro Marquinhos também disputou as quatro partidas com Ancelotti e tem vaga cativa na seleção. No entanto, está machucado e pode não ser convocado pelo italiano desta vez. Além dele, Alexsandro foi convocado duas vezes e entrou em três jogos. Gabriel Magalhães e Eder Militão lutam para recuperar espaço no time.

Casemiro

O meio-campista do Real Madrid talvez seja o jogador com maior garantia no elenco, já que tem a confiança de Ancelotti desde os tempos de Real Madrid. Apesar de um período irregular na Inglaterra, Casemiro vive boa fase e recuperou o espaço na seleção. Deve ser titular na Copa do Mundo. Esteve presente em três jogos, assim como Andrey Santos.

Bruno Guimarães

Já o meio-campista do Newcastle também está consolidado. Ele atuou nas quatro partidas, sendo o único meio-campista a fazê-lo. Tende a formar a dupla com Casemiro, enquanto os atletas mais ofensivos ainda estão indefinidos. Lucas Paquetá e Andreas Pereira devem ganhar maiores chances de atuar na meiuca, completando o setor.

Raphinha

Nesse momento, Raphinha aparece como um dos líderes técnicos do time. Foi o brasileiro que teve o melhor ano, ficando em 5º na disputa pela Bola de Ouro, e é um dos líderes do Barcelona. Por conta de lesão, deve ficar afastado por três semanas e tende a não ser convocado por Ancelotti dessa vez.

Vinicius Junior

Apesar de estar em um momento de disputa de posição no Real Madrid, Vinicius Junior é visto como o melhor jogador da seleção com a ausência de Neymar. Foi com Ancelotti que ele mais brilhou na carreira, o que conta positivamente para o italiano. Ficou fora da última convocação, mas deve ser chamado novamente para os amistosos.

Quem está quase lá

Além desses jogadores, outros parecem estar bem próximos de garantir uma vaga no time. É o caso de Richarlison, do Tottenham, que atuou nas quatro partidas e teve o melhor momento da carreira quando foi treinado por Ancelotti no Everton. Estêvão e João Pedro, do Chelsea, também estão bem cotados.

Quem ainda será testado

Apesar de conhecer bem os jogadores, Ancelotti ainda precisa convocar Eder Militão e Rodrygo. Eles ficaram fora das duas primeiras listas e vivem momentos distintos no Real Madrid: Militão voltou de lesão e já é titular, enquanto Rodrygo vem enfrentando um começo de temporada difícil com Xabi Alonso.

Com essas informações, a expectativa é grande para a divulgação da convocação e a resposta dos torcedores sobre os escolhidos de Ancelotti, que buscam mantê-los no caminho para a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes