Brasil, 29 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Haddad afirma que gosta de ser ministro da Fazenda e ainda não pensa em se candidatar em 2026

Haddad destaca satisfação no cargo e revela que ainda não tomou decisão sobre candidatura futura, mantendo portas abertas para o ano que vem

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, durante o evento Macro Vision do Itaú Unibanco, que aprecia seu papel no governo e considera o serviço público uma atividade apaixonante. Haddad também comentou sobre seus planos para 2026, deixando claro que ainda não decidiu se será candidato nas próximas eleições.

Haddad sobre a experiência no cargo e o futuro político

“Eu estou muito ao contrário do que dizem que eu ocupo o pior emprego do mundo. Eu acho um dos melhores. A Fazenda é um lugar muito incrível”, declarou Haddad. Ele ressaltou a importância de se dedicar ao serviço público, destacando a capacidade de fazer a diferença na sociedade.

Planos para 2026

Questionado se pretende se candidatar no próximo ano, Haddad respondeu que, atualmente, não tem essa intenção. “Nesse momento, não tenho intenção de ser candidato ano que vem, mas eu vou ter um tempo para planejar minha vida futura, em conversa com meus amigos, meus companheiros, mas eu não tenho essa decisão tomada”, afirmou.

O ministro destacou que ainda dispõe de tempo para decidir seu caminho político e que está focado em suas responsabilidades atuais. A decisão de uma possível candidatura dependerá de várias análises e avaliações futuras.

Perspectivas e possíveis caminhos

Como uma figura relevante no cenário político brasileiro, Haddad mantém sua atuação voltada às políticas econômicas e sociais. Sua permanência ou candidatura futura ainda não estão definidas, mas ele reforçou a importância de planejar o próximo passo com cuidado e diálogo com aliados.

Mais detalhes sobre as declarações de Haddad podem ser acessados na fonte original.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes