A rede sueca H&M confirmou nesta quinta-feira (26) a chegada de novas lojas no Brasil, com inaugurações previstas para 2026 em shoppings de destaque, como Rio Sul, Iguatemi e Praia de Belas, além de Sorocaba, em São Paulo. A companhia já havia anunciado lojas para 2025 em centros comerciais de administradoras renomadas, como Morumbi e Parque Dom Pedro.
Plano de expansão no Brasil e na América Latina
Segundo comunicado oficial, a H&M enxerga um “bom potencial de crescimento” tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina. “A empresa continua sua expansão na América Latina. A H&M entrou no mercado brasileiro no final de agosto, com sua primeira loja física e loja online, previstas para ganhar outras duas unidades até o quarto trimestre de 2025. Ainda para 2026, estão contratadas quatro novas lojas, incluindo uma no Rio de Janeiro”, detalhou a marca.
Formatos e tamanhos das novas unidades
As lojas nos shoppings Iguatemi terão áreas de funcionamento que variam de 1,7 mil m² a 2,3 mil m², oferecendo coleções de moda feminina, masculina e infantil. Como exemplo, a loja do Rio Sul, no Rio de Janeiro, terá espaço dedicado às coleções infantis, além das demais categorias.
Importância estratégica e impacto na presença internacional
Para André Moreno, vice-presidente comercial da Iguatemi, a entrada da H&M nesses shoppings reforça a confiança da marca no modelo de negócio e valoriza as parcerias com operadores comerciais. “Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirmou.
A expansão reforça o compromisso da H&M de reforçar sua presença na América Latina, uma das regiões estratégicas para a marca, que busca consolidar seu crescimento no Brasil num mercado altamente competitivo.
Para mais detalhes, acesse a matéria no O Globo.