Brasil, 23 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Vento forte causa prejuízos e suspende produção de motores em Porto Feliz e Sorocaba

Fábrica em Porto Feliz tem telhado arrancado pelo vento; montadora em Sorocaba suspende operações por falta de motores, com 30 funcionários feridos

Uma forte onda de vento provocou danos em uma fábrica em Porto Feliz (SP), onde são produzidos motores, chegando a arrancar o telhado do estabelecimento. Em Sorocaba, a montadora suspendeu todos os três turnos devido à falta de motores, sem previsão de retomada, e 30 funcionários ficaram feridos, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.

Estragos na fábrica de Porto Feliz e impacto na produção

De acordo com informações oficiais, o telhado da fábrica em Porto Feliz foi parcialmente destruído pelo vento forte nesta terça-feira (23). “O episódio causou danos estruturais consideráveis, o que levou à interrupção temporária das atividades”, afirmou a direção da empresa em nota oficial. Ainda não há uma estimativa de quando as operações serão normalizadas.

Suspensão na montagem de veículos em Sorocaba e feridos

Na unidade de Sorocaba, a suspensão foi motivada pela falta de motores produzidos na fábrica de Porto Feliz. A medida afetou todos os turnos, resultando na interrupção da produção de veículos. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu, ao todo, 30 funcionários ficaram feridos durante o episódio, mas nenhuma informação sobre gravidade foi confirmada até o momento.

Consequências para o setor automobilístico

A suspensão das operações deve impactar a cadeia de abastecimento e a produção de modelos na região, prejudicando a entrega de veículos às concessionárias. Especialistas avaliam que a situação pode gerar atrasos e prejuízos econômicos, além de refletir sobre os riscos de eventos naturais recorrentes na zona industrial.

Perspectivas de recuperação e previsões

A montadora informou que aguarda avaliações técnicas para determinar a recuperação das instalações em Porto Feliz. Ainda não há uma previsão oficial para a retomada das atividades na unidade de motores. O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu acompanha de perto a situação e aguarda informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores feridos.

Para mais detalhes, acesse a reportagem completa no G1 Sorocaba.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes