Brasil, 23 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mera percepção irreal?

A imprensa brasileira ultimamente anda sem norte? Ou simplesmente já se viu de tal forma entrelaçada entre “ganhos e benefícios” que abdicou até mesmo da tradicional isenção sobre fatos e acontecimentos? Não se enganem. Donald J Trump é um exímio negociador e ele simplesmente pode “está tentando” desmascarar alguém publicamente chamando-o para um encontro na casa branca! Mas com quem isso já aconteceu? Com o atual presidente de um país que se encontra em guerra e também com um presidente de um país africano. Donald J Trump não está nem ai pra com quem ele converse; desde que consiga “lucros” aos Estados Unidos da América. Eis a realidade!

Mera percepção irreal? É o que “os bajuladores de plantão” já começaram a fazer com um simples aceno e que durou mais ou menos que 39 (trinta e nove) segundos. Homens sábios e inteligentes não costumam serem agressores e muito menos rudes e sem postura; preferem “organizar arcabouços estruturais” para melhor enquadrar quem não mais possui noções de realidade. Aceitar o convite pra uma conversa pública com Donald J Trump, não sendo seu aliado, de primeira hora; é um risco incalculável. Criticando o Presidente Donald Trump? Quem somos nós pra termos tamanha ousadia. O contexto é apenas real e interpretativo; de um aceno rápido e que não reflete o que de fato acontecerá. Os Estados Unidos da América sabe de fato quem é o seu inimigo na América do Sul. Mas e o contexto comercial? Será apenas um pretexto pra “sepultar de vez” um inimigo incômodo e que não pensa adequadamente. Age por impulso e baseando-se em um contexto ideológico; não possuem a grandeza/dignidade do recuar!

 Mera percepção irreal? O cenário descrito por uma mídia que faz tempo deixou de ter independência e manutenção própria “de recursos”; se encontra de tal forma “amarrada e dependente” que não possui atualmente “a luz crítica de fatos e acontecimentos”. E qual a razão? O medo de perder os “dividendos advindos da bajulância”.  Rafael Tajra Fonteles, sábio e crente que é; jamais cairia em uma “armadilha dessas”. Eis a diferença entre quem pensa e age com a razão e quem apenas “escuta ou finge escutar” pseudos-intelectuais? Mais que isso! Rafael Tajra Fonteles jamais procuraria “briga ou contenda” com os Estados Unidos da América. É pragmático! Afinal pra que servem os livros e exercício do pensar? Agir com sabedoria e a astúcia necessária pra saber diferenciar o joio do trigo. Eis a leitura correta dos fatos!

 Mera percepção irreal? O fato das “esquerdas” levar pessoas às ruas novamente. Quem não levaria “aquele mar de gente” com nomes consagrados da MPB – Música Popular Brasileira? O mesmo acontece neste momento; uma leitura e mera percepção irreal da realidade. Trump e Lula são como água e óleo; os dois não conseguem misturar-se por mais que interesses econômicos os forcem a isso! O contexto e visão de mundo são completamente diferentes. Donald J Trump é o líder da maior nação do mundo; teria receio de “simplesmente desmascarar qualquer um publicamente”? No jogo de xadrex a sabedoria não consiste justamente em ter estratégias que o oponente não consiga decifrar? Até o momento Trump foi “esculhambado todo dia”. CUIDADO!

Por Josenildo Melo

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes