A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, cumpriu nesta terça-feira (23), 32 mandados judiciais contra suspeitos de integrar Primeiro Comando da Capital (PCC), em Teresina.
De acordo com o Draco, as diligências foram realizadas em 13 bairros da capital: Planalto Ininga, Vila São Francisco, Vale do Gavião, Parque Alvorada, Cidade Leste, Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Matadouro, Samapi, Conjunto Frei Damião, Mafrense, Vila Santo Afonso e Bairro Joaquim.
O coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista, afirmou que a operação foi contra membros de facção criminosa.
“É mais uma operação visando a combater as facções criminosas. A operação de hoje foi deflagrada em decorrência de uma anterior, na qual foram identificados indivíduos que integram o PCC (Primeiro Comando da Capital), inicialmente, indivíduos da região Sudeste, região do bairro Gurupi, e hoje, deflagramos essa operação para prender indivíduos que estavam atuando em diversos bairros, disse o coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista.
Entre os mandados cumpridos, está uma ordem judicial contra um homem que se encontra custodiado no sistema prisional do estado do Maranhão.
A Polícia Militar do Piauí também participou da operação.

Da Redação