O desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Wellington Jim Boavista, morreu nesta segunda-feira (22) aos 78 anos. A informação sobre a morte do ex-desembargador foi divulgada pelo TRT-PI. A causa da morte não foi confirmada.
Com carreira de 29 anos e 11 anos na magistratura, o desembargador já exerceu a presidência, vice-presidência e corregedoria do TRT. Ele deixa três filhos: Vanessa, Roberta e Jim Neto.
Nota de pesar do TRT-PI
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí) manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (22/9), do desembargador aposentado Wellington Jim Boavista. O velório será realizado nesta terça-feira (23/9), no auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal, das 8h às 13h.
Em sinal de respeito à sua memória, o presidente do TRT Piauí, desembargador Téssio da Silva Tôrres, declarou luto oficial de três dias, bem como a suspensão da sessão presencial da 2ª Turma e de todas as audiências do 1º Grau, agendadas para esta terça-feira. Também ficam suspensos os prazos processuais e o atendimento ao público externo na data.
O desembargador Wellington Jim Boavista dedicou 29 anos e 11 meses à Justiça do Trabalho piauiense, tendo exercido a Presidência do TRT Piauí em duas ocasiões, de 1994 a 1996 e de 2011 a 2012, além de ter atuado como Vice-Presidente e Corregedor Regional.
Nota de pesar da OAB-PI
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do TRT 22ª Região e advogado, Wellington Jim Boavista, nesta segunda (22/09).
Wellington Jim Boavista atuou por quase 30 anos no Tribunal, tendo exercido a Presidência, vice-presidente e Corregedoria. Boavista deixa três filhos: Vanessa, Roberta e o advogado Jim Neto.
Neste momento de dor e luto, a OAB-PI solidariza-se com os familiares e amigos de Wellington Jim Boavista, expressando suas mais sinceras condolências.
Da Redação