Brasil, 23 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

27 dos locais mais decepcionantes para turistas, segundo moradores

Locais turísticos muitas vezes representam armadilhas, e quem vive na região conhece as verdadeiras decepções que esses pontos podem oferecer.

Viajantes frequentemente gastam tempo e dinheiro tentando visitar atrações que, na visão dos moradores locais, não valem a pena. Dados coletados por usuários do Reddit revelam os destinos mais frustrantes ao redor do mundo, de pontos considerados superestimados a locais que decepcionam pela falta de autenticidade ou beleza.

As atrações mais decepcionantes em diferentes países

Turquia: Cavalo de Troia

Segundo moradores de Çanakkale, o Cavalo de Troia é uma réplica, e não uma cópia fiel ou impressionante. “O atual Cavalo de Troia é do filme ‘Troia’, e o que tínhamos antes era pior. Você precisa subir nele para entrar”, relata um residente local, destacando a falta de autenticidade do local.

Dinamarca: A Pequena Sereia

Na capital, Copenhague, a estátua se tornou uma atração saturada de turistas, mas poucos a consideram impressionante. “Ela é pequena, sem grande valor artístico ou histórico, e dista dos locais que os moradores frequentam”, explica um visitante. O monumento virou uma decepção para quem espera algo extraordinário.

Austrália: Bondi Beach

Considerada uma das praias mais badaladas, Bondi é descrita por um morador como “uma das praias mais péssimas e lotadas de toda a Austrália”.

França: Mona Lisa

Muitos argumentam que a fama da quadro é exagerada. “Você espera ver a Mona Lisa de perto, mas ela fica atrás de barreiras, cercada por uma multidão que impede a apreciação da obra”, diz um visitante de Paris.

Canadá: Roda-Gigante em Vancouver

O ‘Roda Rico’ ou ‘Rich Wheel’ é uma atração popular, porém considerada uma armadilha turística. “É uma roda-gigante comum, longe do centro da cidade, e sem uma visão extraordinária”, avalia um morador local.

Destinos internacionais que decepcionaram

Estados Unidos: Times Square

Apesar de ser o símbolo de Nova York, a opinião de um residente é clara: “É só um lugar com anúncios brilhantes, mascotes e turistas malcheirosos. Não há nada de especial.”

Ilhas Maurício: O Wānaka Tree

Em Nova Zelândia, o famoso Wānaka Tree é apenas uma árvore no meio de um lago, com uma paisagem ao redor muito mais interessante, segundo moradores locais.

Itália: Torre de Pisa

A famosa torre curva é considerada uma decepção perto de outras atrações próximas, como a catedral. “Ela é pequena e sem graça, só a levezas de sua inclinação chama atenção”, comenta um turista.

Alemanha: Neuschwanstein

Construído pelo rei Ludwig II, o castelo é apontado por um residente como “uma falsa fantasia, mal feita e sem autenticidade, mais um castelo de mentira do que uma fortaleza histórica”.

Recomendações para uma viagem mais autêntica

Para evitar gastar com atrações supervalorizadas, moradores indicam explorar as cidades além dos pontos turísticos, conhecer a cultura local, cozinhar na própria cidade e fugir dos locais mais tradicionais de turismo massificado.

Seja buscando curtir praias menos lotadas, bairros tradicionais ou atrações menos famosas, as experiências autênticas costumam valer muito mais a pena do que os pontos que são apenas “armadilhas” para turistas.

Antes de planejar sua próxima viagem, considere essas avaliações dos moradores e aproveite um itinerário mais genuíno e satisfatório.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes