Brasil, 23 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

11 vezes atores de Hollywood interpretaram vilões tão cruéis que assustaram os fãs

Atores famosos conquistaram corações, mas também se reinventaram como vilões insanos e mortais em papéis inesquecíveis

No universo de Hollywood, muitos atores conhecidos por seu charme roubam a cena como protagonistas românticos. Contudo, algumas vezes eles surpreendem ao interpretar vilões tão perturbadores que mudam a percepção dos fãs para sempre. Veja 11 vezes em que estrelas de destaque mostraram seu lado mais sombrio na tela, deixando o público chocado.

De galãs a vilões: atores que surpreenderam o público com papéis assustadores

Desde personagens de máfia até antagonistas psicopatas, esses atores se entregaram a interpretações tão intensas que, muitas vezes, assustaram os fãs ao vermos seu lado mais cruel. Prepare-se para repensar aquela sua paixão por alguns desses nomes.

Charlie Hunnam em papéis sombrios

Charlie Hunnam, conhecido por seu trabalho em séries como “Sons of Anarchy”, entregou uma atuação assustadora em determinados papéis de vilão, deixando claro que seu talento vai muito além do rosto bonito. Confira mais sobre Charlie Hunnam.

Leonardo DiCaprio e o horror de “Django Livre”

Embora seja famoso por seus papéis charmosos, Leonardo DiCaprio mostrou uma face mais sombria em filmes como “Django Livre”, onde interpreta o cruel comerciante Calvin Candie, uma personagem que instantaneamente transmite desprezo e medo.

Henry Golding surpreende em vilões

O galã de filmes de ação também brincou com a própria imagem ao interpretar personagens malévolos, dando uma reviravolta na sua carreira. Saiba mais sobre Henry Golding.

Outros nomes que desafiaram a simpatia do público

Zac Efron, Idris Elba, Austin Butler, Ryan Gosling, Alexander Skarsgård, Michael Ealy, Sebastian Stan e Harry Styles também protagonizaram papéis que instintivamente afastaram os fãs, ao viverem vilões brutais ou psicopatas. Cada um deles trouxe uma faceta obscura que revelou seu talento para o lado mais sombrio da atuação.

Idris Elba e sua atuação perversa

Apesar de seu charme usual, Idris Elba entregou performances violentas e assustadoras, mostrando a versatilidade de seu talento.

Estrelas jovens e papel de vilão

Harry Styles, considerado um ícone da moda e música, também surpreendeu ao encarnar antagonistas problemáticos em alguns filmes, afastando momentaneamente sua imagem de galã pop.

O impacto dessas atuações na carreira e na audiência

Quando esses atores se entregam a vilões tão intensos, além de desafiar seus limites, sempre geram debates entre os fãs. A transformação provoca uma reavaliação sobre suas imagens públicas e seu talento de frente para a câmera.

Você já se apaixonou por algum ator que, ao interpretar um vilão, te decepcionou ou te assustou? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Essa lista inclui spoilers de filmes como “The Gentlemen”, “Beasts of No Nation”, “For Colored Girls”, “The Apprentice” e “Don’t Worry Darling”.

Contribuição dos atores na construção de vilões memoráveis

Atuar como antagonista exige mais do que coragem; requer entrega emocional e técnica apurada. Esses atores provaram que às vezes, ser o lado sombrio da força é o que faz a diferença na carreira.

Se deseja aprofundar sua paixão por filmes com personagens complexos, descubra também outros papéis marcantes de estrelas que passaram de galãs a vilões e vice-versa.

Conheça 11 estrelas de Hollywood que interpretaram vilões tão cruéis que mudaram a percepção dos fãs sobre eles, revelando seu lado mais sombrio.

Celebridades, atores, vilões, Hollywood, papéis sombrios, atuação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes