O advogado Mário Basílio de Melo foi o votado na lista da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, que definiu os 12 nomes mais votados pela advocacia piauiense no Quinto Constitucional para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado oficial.
Sigifroi Moreno Filho obteve a segunda colocação, seguido de Gisela Carvalho de Freitas, que ficou em terceiro lugar.
A votação, encerrada às 18h, registrou ampla participação: 6.605 advogados e advogadas exerceram o direito ao voto, de um total de 10.456 profissionais aptos. No total, foram contabilizados 30.850 votos, já que cada eleitor pôde indicar até 12 nomes.
Com a divulgação da lista, o processo segue para a próxima etapa. O Conselho Seccional da OAB-PI apreciará os nomes e definirá a lista sêxtupla, após sabatina que será realizada pela Comissão Eleitoral. Em seguida, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Piauí. O TJ formará a lista tríplice, a ser submetida ao governador do Estado, Rafael Fonteles, para a escolha do novo desembargador ou desembargadora.
Confira a votação abaixo:
