Brasil, 21 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Primeira vez assistindo “Crepúsculo”: pensamentos e curiosidades

Olá! Sou Kelley, fã de outono, mas não fã de coisas assustadoras — pelo menos até agora. Como nunca assisti ao filme “Twilight” em 2008, decidi finalmente conferir a obra que virou meme e símbolo de uma geração. Aqui estão minhas impressões em tempo real enquanto mergulho na história de Bella e Edward.

Minhas primeiras impressões e perguntas engraçadas

Foi estranho ver Phoenix tão azul. Além disso, por que o pai de Bella estaciona na frente da casa se a garagem fica bem ali? E, surpresa, ele conhece o Jacob, o que me anima — será que os lobisomens também aparecem nesse filme?

Quando Edward aparece, minha primeira reação foi: “Ele vai para a escola com eles? Pensei que morasse na floresta”. E sim, ele parece quase pronto para um show de super-herói, com olhos brilhantes e força absurda.

Vampiros, carros e cenas de dar risada

Fiquei surpresa ao ver que os vampiros têm olhos brilhantes além de dentes pontudos e capotes pretos. É quase como Superman, só que com um cheiro horrível para humanos, como Bella, que parece estar de queimado no almoço. Além disso, um telefone público em 2008? Nostalgia pura.

Quando Edward tenta convencer Bella de que esteve ao seu lado o tempo todo, fiquei pensando: isso soa mais a um gaslighting do que a uma demonstração de amor. E por que ela não escapa dessa situação, hein?

Momentos engraçados e confusões de roteiro

Ri alto na cena do tomate, quero dizer, da maçã, e me pergunto: por que Bella continua tão intrigada com Edward, considerando tudo que ela já descobriu? Que confusão essa paixão adolescente, hein?

Outro destaque foi o tal do piggyback assustador — parece que estou em um passeio de montanha-russa com Edward, que insiste em carregá-la por aí. E, claro, cada cena com os olhos brilhantes me faz pensar: por que os vampiros têm que ser tão dramáticos?

Amor, suspense e vampiros na escola

Como uma observadora de fora, achei tão estranho que eles vão ao baile e o interesse romântico de Bella seja de um vampiro com idades que ultrapassam cem anos. Clara, a relação de Edward com Bella parece profundamente inapropriada, considerando o diferencial de idade.

Curiosamente, Bella parece mais preocupada em descobrir se Edward é um vampiro do que em escapar dele às vezes. Cada cena em que ela tenta entender sua condição vampírica é, no mínimo, cômica.

Previsões e o futuro desse universo

Antes de desligar, fiz minhas apostas para os próximos episódios: Victoria, a vampira má, deverá continuar sua caçada, enquanto Jacob e seu pai podem se transformar em lobisomens para proteger Bella. Uma guerra entre vampiros e lobisomens? Acho que sim!

Por último, fico na dúvida: devo assistir aos próximos filmes? Deixe sua opinião nos comentários e me diga se vale a pena continuar essa aventura vampiresca cheia de memes e emoções.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes