Brasil, 19 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Brasileiros se destacam na primeira rodada da Liga dos Campeões

Confira o desempenho dos jogadores brasileiros na estreia da Liga dos Campeões da Europa.

Na primeira rodada da Liga dos Campeões, diversos brasileiros que figuram no radar do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira estiveram em campo com seus respectivos times. Alguns tiveram atuações de destaque e chamaram a atenção, enquanto outros não conseguiram um bom desempenho e ficaram apagados.

Destaques da rodada

Quem melhor aproveitou a primeira rodada da fase de grupos foi Gabriel Martinelli, do Arsenal. Reserva na equipe inglesa, o atacante entrou aos 26 minutos do segundo tempo e, logo no seu primeiro lance, abriu o placar com uma jogada incrível, fazendo uma embaixadinha para dominar a bola e driblar a marcação. Quinze minutos depois, Martinelli costurou a defesa do Athletic Bilbao e deixou Trossard livre na área, permitindo que ele marcasse o segundo gol. Com um gol e uma assistência, Martinelli se destacou, enquanto seu compatriota, o zagueiro Gabriel Magalhães, também teve uma boa atuação defensiva.

Gabriel Martinelli fez um gol e deu uma assistência — Foto: Cesar MANSO / AFP
Gabriel Martinelli fez um gol e deu uma assistência — Foto: Cesar MANSO / AFP

Outro brasileiro em destaque foi Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, que teve uma grande atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Atalanta. Além de não deixar a equipe sofrer gol, ele abriu o placar três minutos após o início da partida, participando ativamente da recuperação da posse de bola e finalizando com precisão.

Rodrygo e Vinícius Junior em ação

Rodrygo, conhecido por Carlo Ancelotti, também chamou a atenção na vitória do Real Madrid sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 1. O atacante brasileiro foi titular e sofreu um pênalti que foi convertido por Mbappé, após uma jogada habilidosa. Rodrygo saiu de campo aos 18 minutos do segundo tempo, sem conseguir marcar, mas sua participação foi fundamental para a vitória.

Rodrygo se destacou em vitória do Real Madrid — Foto: Oscar DEL POZO / AFP
Rodrygo se destacou na vitória do Real Madrid — Foto: Oscar DEL POZO / AFP

Vinícius Junior, jogando pela esquerda, teve uma atuação mais discreta, mas desempenhou um papel fundamental ao forçar um pênalti, ampliando a vantagem do Real. No entanto, Éder Militão foi menos participativo, saindo de campo com um cartão amarelo.

Desempenhos apagados

O trio de brasileiros do Chelsea não teve a mesma sorte e viveu uma noite decepcionante na derrota por 3 a 1 para o Bayern de Munique. João Pedro foi titular, enquanto Andrey Santos e Estêvão saíram do banco. O único momento de perigo com a participação de um deles ocorreu quando Cole Palmer, com um passe de Andrey, balançou as redes, mas teve seu gol anulado por impedimento milimétrico.

João Pedro teve atuação apagada em derrota do Chelsea — Foto: Alexandra BEIER / AFP
João Pedro teve atuação apagada em derrota do Chelsea — Foto: Alexandra BEIER / AFP

Alisson, goleiro do Liverpool, e Richarlison, atacante do Tottenham, não brilharam em suas respectivas vitórias. Alisson sofreu dois gols, mas fez boas defesas, enquanto Richarlison atuou por 77 minutos sem conseguir finalizar contra o Villarreal.

No Barcelona, Raphinha foi um ponto positivo na vitória sobre o Newcastle, mesmo sem participar em gols. Ele esteve presente nas principais ações ofensivas e ofereceu grande perigo. Bruno Guimarães teve uma atuação sólida pelos ingleses, embora sua equipe tenha perdido, enquanto Joelinton deixou o jogo mais cedo, sendo substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Raphinha se destacou em vitória do Newcastle — Foto: Oli SCARFF / AFP
Raphinha se destacou em vitória do Newcastle — Foto: Oli SCARFF / AFP

A rodada também viu os laterais Vanderson e Caio Henrique, convocados por Ancelotti, titulares na derrota do Monaco para o Club Brugge. Apesar da derrota por 4 a 1, os brasileiros não falharam diretamente em nenhum dos gols. Por fim, o atacante Savinho entrou na vitória do Manchester City, mas pouco contribuiu para o placar final de 2 a 0 sobre o Napoli.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes