Brasil, 18 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

“É uma feira de horrores”: Pessoas compartilham suas maiores pet peeves de filmes e séries, e a lista é hilária

De implausibilidades a detalhes irrisórios, humanos mostram suas maiores irritações enquanto assistem a filmes e séries.

Assistir a filmes e séries é uma das melhores formas de relaxar e escapar da rotina, mas certos detalhes podem tirar qualquer um do personagem. Recentemente, internautas compartilharam suas pet peeves mais frustrantes em produções audiovisuais, e o resultado é hilário e preciso demais.

As pet peeves mais populares de espectadores atentos

Retratos irrealistas de ambientes e personagens

Profissionais de diversas áreas reclamaram da representação superficial de suas profissões na telinha. Por exemplo, professores criticaram as cenas de turmas excessivamente comportadas, com turmas decoradas de forma impecável, sem interrupções ou distrações — algo que, na prática, é raramente visto na sala de aula real. Segundo os comentários no BuzzFeed, essas representações alimentam o estereótipo de que ensinar é fácil.

Detalhes técnicos que irritam

Outros reclamam de aspectos técnicos mal resolvidos, como motoristas que dirigem de forma agressivamente irregular, com o volante zigzagueando, ou atores que fingem tocar instrumentos musicais sem nenhuma noção de como fazê-lo. Uma internauta destacou que é frustrante ver músicos fingindo tocar enquanto profissionais tocam de verdade em produções de alta qualidade, pois isso acaba “quebrando a imersão”.

Incoerências de roteiro que todo mundo percebe

Questões como personagens deixando portas destrancadas em situações de risco ou cenas de resgate com uso incorreto de procedimentos médicos também aparecem na lista de queixas. Por exemplo, muitas pessoas não suportam a ideia de que, em filmes, o objetivo do CPR é fazer alguém respirar novamente, quando, na verdade, seu objetivo principal é manter o coração bombeando até o socorro chegar — um detalhe que muitas produções ignoram.

Detalhes estéticos e comportamentais que passam despercebidos

Entre as pet peeves mais divertidas estão a precisão com que as pessoas usam acessórios, como relógios e tatuagens — que quase sempre parecem muito novos ou mal feitos. Além disso, cenas envolvendo cavalos com os eqüestres soltando os animais logo após a desmontagem ou personagens abrindo presentes de forma pouco realista causam gargalhadas por sua falta de verossimilhança.

Questões de roteiro e estética que irritam

Outro aspecto frequentementemente criticado é o uso de cenas que parecem saídas de desenhos animados, como textos antigos sendo traduzidos de forma instantânea com rimas perfeitas em inglês — uma licença artística que, na visão dos espectadores, compromete o realismo.

Humor e reflexões finais

Mais do que uma lista de irritações, essas pet peeves revelam um olhar atento e divertido de espectadores que não se contentam com as mínimas incoerências na produção audiovisual. Um internauta comentando no BuzzFeed brinca: “Se as cenas de trânsito de ’24 horas’ fossem exibidas, o protagonista provavelmente ficaria louco de ansiedade assistindo a um carro zigzagando na rua!”.

Quer compartilhar suas maiores irritações na próxima vez que assistir a um filme ou série? Deixe seu comentário e participe dessa diversão! E não deixe de conferir o TikTok do BuzzFeed Canadá e o Instagram da BuzzFeed Canadá para mais novidades e curiosidades sobre cultura pop.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes