Brasil, 18 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

A disputa acirrada na Série C do Brasileirão

Equipes tradicionais lutam para voltar à Série B, com jogadores conhecidos ajudando na disputa.

A segunda fase do Brasileirão da Série C está movimentada. Equipes tradicionais, como Náutico, Ponte Preta e Guarani, lutam para voltar à Série B. Durante as partidas, é possível encontrar facilmente rostos conhecidos, pois os clubes recorrem a jogadores com passagens por times da Série A. Destaque para nomes como David Braz, Muriel, Kelvin e Danilo Barcelos, que estão dando o que falar na competição.

Grupo de equipes

As oito melhores equipes da primeira fase estão divididas nos grupos B (Londrina, Floresta, Caxias e São Bernardo) e C (Ponte Preta, Guarani, Náutico e Brusque). Depois de seis jogos dentro das chaves, em turno e returno, os dois melhores times de cada grupo sobem, e a final é formada pelo primeiro colocado do Grupo A e o primeiro do Grupo B. Para acompanhar o desenrolar do torneio, torcedores podem contar com as transmissões ao vivo do DAZN (streaming), SportyNet (TV fechada) e Band (TV aberta).

Náutico em busca da ascensão

O Náutico, na Série C desde 2023, trouxe o goleiro Muriel — irmão do Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira. Revelado pelo Internacional, Muriel já vestiu a camisa de Vitória, Fluminense e Bahia. Ele é um dos responsáveis por fazer o alvirrubro ter a melhor defesa até o momento, com somente nove gols sofridos em 21 jogos. A equipe também possui o maior tempo de invencibilidade no campeonato: 13 jogos.

“Estava junto com o meu irmão, de férias na casa dele. A opinião dele é que eu teria que aceitar porque é um grande clube, uma grande oportunidade”, contou Muriel sobre a sua contratação durante a apresentação oficial, em fevereiro deste ano.

No ataque, o time se reforçou com Kelvin, ex-Porto, de Portugal, Vasco, Fluminense e São Paulo. Ele veio do Volta Redonda, mas ainda não se firmou, não marcando gols em 14 partidas. Na terceira rodada, o Náutico, com três pontos, recebe nos Aflitos a líder Ponte Preta, que soma seis pontos, às 17h deste sábado (20).

Guarani em busca da recuperação

O Guarani tenta retornar à segunda divisão o mais rápido possível, já que a última queda foi no ano passado, juntamente com a do rival Ponte Preta. O alviverde conta com a experiência do zagueiro David Braz, que está recuperado de lesão e estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, em Recife, pela segunda rodada do Grupo B.

David Braz foi campeão brasileiro em 2009, pelo Flamengo, e da Libertadores de 2023, no Fluminense. Ele também tem passagens por Palmeiras, Santos e Grêmio.

No domingo (21), no Brinco de Ouro, o Guarani enfrenta o Brusque, às 19h. Os mandantes têm três pontos na vice-liderança do Grupo C, enquanto os visitantes ocupam a lanterna, sem nenhum ponto.

Londrina sob a liderança

Reconhecido pelas passagens por Flamengo e Corinthians, o zagueiro Wallace é o principal nome do Londrina na Série C. Ele chegou em janeiro de 2025, vindo do Brusque, de Santa Catarina, e já marcou um gol na competição, na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias.

O Londrina, que busca voltar à Série B após ter sido rebaixado em 2023, está em uma posição promissora no Grupo B, onde todos os times possuem dois pontos. O clube paranaense, na liderança, enfrentará o terceiro colocado, Caxias, no Estádio do Café, neste sábado (20), às 19h. No dia seguinte, às 16h30, o Floresta, vice-líder, terá como adversário o São Bernardo no Estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.

A Série C promete emoções, e os torcedores podem esperar uma disputa acirrada até o final da competição. Com jogadores experientes e equipes tradicionais, a liga se destaca como um importante palco do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes