O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) identificou indícios de fraude eletrônica em um posto de combustível no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, durante a vistoria realizada na segunda-feira (15).
De acordo com o Imepi , foi apreendida uma placa com conectores suspeitos dentro de uma bomba de combustível do estabelecimento.
“Os conectores da placa adulteravam o comando que libera o combustível na bomba. Com esse dispositivo, o consumidor pagava um valor e recebia menos litros do que o indicado no painel. O material foi recolhido e será enviado para análise em um laboratório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em São Paulo”, destaca.
O diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, informou que aas multas para os empresários envolvidos podem chegar a até R$ 1,5 milhão.
“O Imepi tem trabalhado arduamente para conseguir identificar indícios de fraude eletrônica em postos de combustíveis do Piauí. Esse tipo de golpe é altamente articulado e traz para o consumidor um prejuízo enorme na hora de abastecer seu veículo. Nós vamos intensificar esse tipo de fiscalização e garantir junto às forças de segurança pública do Estado que os responsáveis sejam devidamente punidos”, explicou.
