O lateral-esquerdo Filipe Luís, que tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, recebeu uma proposta do Fenerbahçe, um dos grandes clubes da Turquia. No entanto, o atleta decidiu recusar a oferta e continuar sua trajetória no rubro-negro. O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, confirmou a oferta europeia, mas enfatizou que o clube não está disposto a facilitar a saída do jogador.
Decisão de Filipe Luís
Em conversa com a imprensa, Boto revelou detalhes sobre a proposta do Fenerbahçe, afirmando que o clube turco estava disposto a pagar uma quantia muito superior à multa rescisória do jogador. “Na semana passada, ele teve a possibilidade de sair para um clube europeu. Ele recusou, e eu sei disso porque o presidente desse clube me ligou e perguntou quanto queríamos para liberar o Filipe. Respondi que, como o Bap (presidente do Flamengo) já disse, isto não é um banco”, comentou Boto. O diretor ainda destacou que a decisão de Filipe Luís foi pautada pelo desejo de permanecer no projeto do Flamengo, mesmo sabendo que poderia ter mudado de ares para um “bom clube europeu”.
O cenário do Flamengo e a expectativa pela renovação
O Flamengo, sob o comando do técnico português, está na liderança do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Libertadores, o que tem atraído a atenção de clubes do exterior. Boto mencionou que a presença de ofertas é esperada, mas não acelera as negociações internas. “Esse assédio não me surpreende. Nós já sabíamos, e não foi isso que acelerou o processo”, explicou o diretor.
No que se refere à renovação do contrato de Filipe Luís, Boto comentou que houve uma proposta apresentada no início de abril, mas que o lateral preferiu não responder naquele momento. No entanto, as partes estão otimistas quanto ao desfecho positivo da negociação, que pode prolongar a permanência do jogador por mais um ou até mesmo dois anos. “Foi feita uma proposta de renovação. Ele está ciente de que queremos continuar com ele”, afirmou.
Pedro e o futuro do Flamengo
Além das questões envolvendo Filipe Luís, Boto também fez comentários sobre o atacante Pedro, que esteve em evidência recentemente. Após o vazamento de uma possível negociação envolvendo um dirigente do Flamengo e o interesse de clubes por Pedro, Boto deixu claro que nunca houve intenção de vender o jogador. “Nunca houve intenção de vender. Era um momento em que o Pedro não estava sendo utilizado, mas não havia uma intenção de vender por nenhum valor que não fosse aquele que nós sabíamos que o Pedro tem”, explicou. Ele ressaltou que o compromisso do clube é garantir que Pedro atinja seu máximo potencial, sendo que uma proposta de 18 milhões de dólares foi recusada, reafirmando a postura de valorização do atleta.
O futuro do Flamengo
A atual fase do Flamengo sob a liderança do seu técnico português e a recusa tanto de Filipe Luís quanto a postura em relação a Pedro refletem um compromisso do clube com seus jogadores e o projeto em que estão inseridos. Boto finalizou afirmando que “o mais importante é que tudo aquilo que se falou sobre o Pedro resultou em um Pedro diferente”, destacando que tanto a valorização do atleta quanto os resultados positivos em campo são o foco da gestão atual.
O Flamengo continua sua campanha e a expectativa é que Filipe Luís contribua em campo, ajudando o clube a se manter relevante tanto nas competições nacionais quanto internacionais.