Brasil, 16 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Estado de saúde de Jair Bolsonaro é atualizado por Michelle

Michelle Bolsonaro compartilha novidades sobre a saúde do ex-presidente, em hospital após crise de saúde.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais nesta terça-feira (16 de setembro) para informar sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro (PL), que foi levado ao hospital após sentir um mal-estar. Segundo a ex-primeira-dama, o ex-presidente fez exames e recebeu medicação intravenosa durante sua internação.

“Como já foi noticiado, Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa. Peço que continuem orando por ele. Obrigada pelo carinho. Vai dar tudo certo!”, escreveu Michelle, enfatizando que está acompanhando o estado de saúde do marido.

Publicação de Michelle Bolsonaro sobre ida emergencial de Jair ao hospitalPublicação de Michelle Bolsonaro

Ida emergencial ao hospital

Jair Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star na mesma terça-feira (16 de setembro) após apresentar uma crise que incluiu soluços, vômitos e pré-síncope, caracterizada por tontura, náusea e sensação de desmaio iminente. De acordo com informações divulgadas, ele deverá passar a noite no estabelecimento de saúde para monitoramento e tratamento.

O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, está autorizado a ser hospitalizado em situações de emergência, devendo apresentar um atestado médico ao Supremo Tribunal Federal (STF) dentro de um período de 24 horas. Essa circunstância gera preocupação, uma vez que sua saúde tem sido descrita como “frágil”.

Exames e condição de saúde anterior

No último domingo (14 de setembro), Bolsonaro havia passado por uma série de exames e um procedimento dermatológico para a retirada de manchas na pele. Durante esses atendimentos, os médicos identificaram anemia devido “à má alimentação” e vestígios de uma pneumonia. Essa condição também agravou o estado geral de saúde do ex-presidente.

A defesa de Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado, já indicou que pretende solicitar a possibilidade de cumprimento da pena em regime de prisão domiciliar, alegando que ele apresenta um quadro de saúde “muito delicado” e que essas condições exigem cuidados especiais.

Postura de apoio e comunicações

Embora o ex-presidente enfrente sérias questões legais e sanitárias, a postura de Michelle e a mobilização de seus apoiadores continuam. Homens e mulheres de diversos segmentos têm demonstrado apoio nas redes sociais, com mensagens de força e orações pela recuperação de Jair Bolsonaro, que segue em observação médica.

Michelle, conhecida por sua atuação nas redes sociais, reforça a ideia de união e força familiar nesse momento delicado. “Vamos continuar firmes em oração e, juntos, enfrentaremos mais essa”, afirmou em sua publicação.

Com a saúde do ex-presidente em xeque, somada às implicações legais que ele está enfrentando, o cenário é de grande atenção e expectativa. À medida que novas informações vão surgindo, tanto o público quanto os apoiadores aguardam ansiosamente por melhorias no quadro de Jair Bolsonaro.

Para mais atualizações, acompanhe a cobertura contínua do portal.

Saiba mais sobre a situação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes