A lista de atletas no departamento médico do Corinthians tem um novo nome. Nesta segunda-feira (15), por meio de uma nota oficial, o clube alvinegro confirmou uma lesão grau 2 na panturrilha direita de Rodrigo Garro.
“O meio-campista Rodrigo Garro foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na panturrilha direita. Ele foi cortado dos relacionados na vitória do Corinthians diante do Fluminense, no último sábado (13), no Maracanã, após sentir durante o aquecimento.
O camisa 8 iniciou sua recuperação com o departamento de fisioterapia do clube já nesta segunda (15)”, informou o Timão.
Garro agora se junta a André Carrillo (lesão ligamentar no joelho direito), Memphis Depay (edema na coxa direita), José Martínez (trauma no tornozelo) e Charles (dores no joelho direito).
O Corinthians não divulgou um prazo para o camisa 8 argentino retornar aos gramados.
Atualização médica: Rodrigo Garro.
O meio-campista Rodrigo Garro foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na panturrilha direita. Ele foi cortado dos relacionados na vitória do Corinthians diante do Fluminense, no último sábado (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, após…— Corinthians (@Corinthians) September 15, 2025
Ausência repentina e cuidados com Rodrigo Garro
Depois da vitória alvinegra diante do Flu, no Maracanã, Dorival Júnior foi questionado sobre a ausência de última hora do argentino de 27 anos entre os relacionados.
O comandante foi sincero sobre o cuidado do clube com Garro. “Nós estamos tentando administrar o máximo possível para que ele (Garro) esteja a maior parte do tempo em campo em condições de poder nos ajudar. Por isso que em algumas partidas fatalmente ele iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores. É impossível a gente colocar jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta”, disse.
Próxima partida do Corinthians
O Corinthians se prepara para encarar o Sport naquele que é o próximo compromisso do clube. Os times se enfrentarão no domingo (21), às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Com a lesão de Garro, o técnico Dorival Júnior terá que encontrar alternativas para fortalecer o meio-campo na próxima partida. A ausência do jogador será sentida, especialmente pela qualidade técnica e visão de jogo que ele traz ao time.
A torcida espera que Garro tenha uma recuperação rápida e que, em breve, possa voltar a vestir a camisa do Corinthians, contribuindo nas partidas decisivas que se aproximam no Campeonato Brasileiro. O desafio é manter a equipe competitiva diante de lesões que podem afetar o rendimento do clube nesta reta final de temporada.
O Corinthians vive um momento desafiador com várias baixas e precisará de todo apoio de sua torcida para seguir lutando por uma vaga no G-4 e, quem sabe, brigar pelo título do campeonato.