A atriz e ativista Laverne Cox usou suas redes sociais para falar abertamente sobre seu relacionamento de quatro anos com um policial de Nova York, que é voter do movimento MAGA e apoia Donald Trump. A revelação aconteceu enquanto ela promovia seu próximo espetáculo, “Gurrl How Did I Get Here?”, na City Winery de Nova York.
Relacionamento em meio a diferenças políticas
Durante um vídeo no Instagram, Cox contou que conheceu seu ex-namorado durante a pandemia, há cinco anos, quando ele tinha 26 anos e ela, 48. Ela destacou que, na época, não tinha conhecimento de suas opiniões políticas, e eles se apaixonaram. Cox afirmou que, apesar de o romance ter durado anos, ela sempre manteve sua postura de diálogo e respeito, mesmo com diferenças ideológicas.
“Ele é um eleitor do movimento MAGA, branco, com cabelo loiro e olhos azuis, policial de Nova York. Nós estávamos loucamente apaixonados. Não desenvolvi essas opiniões, ainda tenho as minhas”, explicou Cox, brincando que seus fãs poderiam ouvir mais detalhes na sua apresentação.
Reação ao falar sobre o relacionamento
Após a postagem, muitos seguidores criticaram a revelação, levando Cox a retomar o assunto nas redes sociais. Ela explicou que o segredo do seu show é justamente explorar esse relacionamento e como ela tentou navegar pelas diferenças políticas com amor e empatia. Cox reforçou ainda que, na época do namoro, não sabia exatamente das opiniões políticas do ex-parceiro, pois eles conversavam mais como pessoas e não focavam em política.
Defesa de Cox às diferenças e respeito ao ex
“Fascismo não faz parte dos meus valores. Sou anti-fascista. Nunca adotei as políticas dele. Sempre desafiei com amor, ouvindo suas perspectivas e corrigindo com fatos”, afirmou. A atriz destacou que, na relação, houve momentos de grande conexão, o que a motivou a manter o relacionamento, mesmo com as divergências políticas.
Ela também enfatizou que, atualmente, suas prioridades e limites mudaram devido ao cenário político, sobretudo durante o governo Trump, que ela considera anti-trans e de oposição aos direitos das identidades de gênero. “Com o atual governo, há linhas que, definitivamente, não podemos cruzar”, completou Cox.
Voto, sexualidade e impressões
A atriz revelou que, por quase toda a vida, foi independente politicamente, entrando na lista de democratas apenas em 2020 para votar em Bernie Sanders. Cox reforçou que nunca votou ou apoiou Trump, e que seu ex-namorado, apesar de ser MAGA, não a desumanizou ou a tratou de forma negativa.
“Ele não sabia de todas as questões trans, e eu evitava falar disso na relação. Nosso foco era aproveitar o tempo juntos”, comentou. Cox também destacou que questionaram o cenário político, e ele mostrou-se surpreso ao entender as questões que ela levantava, como o impacto do governo Trump nas políticas de saúde para pessoas trans.
Perspectivas futuras e reflexões
Apesar do término do relacionamento, Cox afirmou que aquilo foi uma experiência de aprendizado e que ela valoriza o amor que viveu. Ela concluiu reafirmando a importância de dialogar com respeito, mesmo quando há diferenças de opinião, e de defender seus valores contra qualquer forma de fascismo ou intolerância política.
Para assistir ao vídeo completo, acesse o Instagram de Laverne Cox aqui.