Brasil, 15 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Hannah Einbinder explica por que sente obrigação de falar sobre Palestina após Emmy

Após vencer o Emmy de Melhor Atriz Coadutora em Comédia, Hannah Einbinder falou sobre sua posição em relação à Palestina e ao papel dos judeus na luta contra o apartheid.

A atriz Hannah Einbinder, que conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadutora em Comédia pelo trabalho na série Hacks na noite de ontem, explicou em entrevista que sente uma obrigação como pessoa judia de se posicionar sobre a causa palestina. Sua fala ocorreu logo após sua vitória, que foi marcada também por uma série de declarações públicas de atores de destaque, incluindo Emma Stone e Mark Ruffalo, contra instituições que apoiam ou estão envolvidas em ações consideradas genocidas contra o povo palestino.

Posicionamento de Hannah Einbinder na premiação

Ao ser questionada sobre o seu discurso e o compromisso de boicotar instituições relacionadas ao conflito, Hannah afirmou: “Achei importante falar sobre a Palestina porque é uma questão muito próxima ao meu coração”. Ela destacou a situação na Faixa de Gaza, onde amigos trabalham como médicos de linha de frente para oferecer cuidados a gestantes e crianças em campos de refugiados.

“Como judia, sinto que é minha obrigação distinguir o povo judeu do Estado de Israel”, declarou. “Nossa religião e cultura representam uma tradição antiga que deve ser separada dessa agenda etnonacionalista.” Hannah também comentou a postura de boicote, dizendo que ela se baseia na eficácia de ações que pressionam as instituições a mudarem suas condutas, e que o movimento Film Workers for Palestine Boycott não visa a boicotar indivíduos, mas sim instituições que participam de ações genocidas.

Repercussão e reconhecimento

As declarações de Hannah Einbinder receberam ampla aprovação nas redes sociais, com muitos admirando sua articulação e postura firme durante a entrevista. A atriz reforçou o compromisso de atuar de forma consciente e de usar sua visibilidade para promover o debate sobre a questão palestina, destacando sua responsabilidade enquanto judia em apoiar o fim do conflito e a justiça para o povo palestino.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes