A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação Destinatário, com o objetivo de desarticular associação criminosa que desviava encomendas postais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no município de Marcos Parente, no Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Federal, foi cumprido um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão na cidade de Marcos Parente/PI. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Floriano/PI. Além da prisão temporária, a Justiça Federal determinou o afastamento cautelar do investigado de suas funções.
“As investigações apontaram que um empregado da unidade dos Correios de Marcos Parente/PI teria se apropriado indevidamente de encomendas contendo celulares e eletrônicos durante o processo de triagem, subtraindo os itens antes do registro no sistema da empresa”, destaca a PF.
De acordo com informações encaminhadas pela ECT, foram registrados 45 extravios em 2024, que resultaram em prejuízo superior a R$ 25 mil. Entre janeiro e abril de 2025, outros sete casos foram comunicados, totalizando mais de R$ 17 mil em perdas.
“Ainda foram identificados indícios de receptação, já que aparelhos subtraídos foram rapidamente ativados por moradores da região”, coompleta.
A Polícia Federal segue com as investigações, visando esclarecer todas as circunstâncias e identificar eventuais outros envolvidos.
Da Redação