Brasil, 12 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Alveda King chama à oração após assassinato de Charlie Kirk

Neta de Martin Luther King Jr. incentiva fé, paz e oração em meio à violência e à perda de figuras públicas nos Estados Unidos

Após o ataque que resultou na morte de Charlie Kirk em um campus universitário nesta semana, Alveda King, sobrinha de Martin Luther King Jr., fez um apelo à oração e à reflexão. Em entrevista ao programa “The World Over” na EWTN, ela destacou a importância de cultivar a dignidade humana e o amor em tempos de tumulto social.

Alveda King convida à oração e à reflexão

“Fiquei profundamente abalada ao saber da morte de Charlie Kirk”, declarou Alveda King ao falar sobre o ocorrido. “Meu coração foi imediatamente para ele, sua esposa e filhos, e, por isso, entrei em oração.” Ela compartilhou sua própria experiência com perdas humanas por violência, incluindo a assassinação de seu tio, Dr. Martin Luther King Jr., de seu pai, Rev. Alfred Daniel Williams King, e de sua avó, Alberta King.

A líder religiosa reforçou a necessidade de buscar a paz interior. “Apesar do trauma, mantenho a paz e a alegria no Senhor, mas entendo que esses eventos despertam feridas profundas”, afirmou. Para ela, a resposta está na reflexão sobre os ensinamentos do seu tio e na valorização da dignidade humana.

Valorizando o amor acima de tudo

Alveda King descreveu Charlie Kirk como “um homem de fé” e disse que lembra dele com o passagem bíblica de 1 Coríntios 13:13: “Agora, pois, permanece a fé, a esperança e o amor; destes, contudo, o maior é o amor.” Em sua avaliação, figuras como Kirk, seu tio e o presidente John F. Kennedy incentivariam as pessoas a buscarem respostas em Jesus, especialmente em tempos de crise.

Ela criticou a violência e o uso das redes sociais como plataformas para retaliação: “Se você discorda de alguém, ore, converse, pense na sua posição. Mas atacar fisicamente ou com palavras é inaceitável e errado.”

Intervenções para tempos de conflito

Alveda King ressaltou que estamos vivendo “uma época de violência, medo e frustração”. Ela orienta as pessoas a perseverarem na comunicação amorosa e na oração. “Não devemos buscar solução na humanidade, mas em Jesus”, reforçou. Como símbolo de esperança, ela sugeriu que as ações positivas e a oração sejam uma resposta ao sofrimento e às perdas recentes.

Convidou ainda à lembrança dos 24 anos do ataque terrorista de 11 de setembro, incentivando ações de solidariedade que promovam paz e reconciliação. “Charlie Kirk gostaria que lembrássemos do poder do amor e da oração em tempos difíceis”, concluiu.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes