Brasil, 11 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

NYPD intensifica segurança em Nova York devido a ameaças de bomba

A polícia de Nova York aumenta a presença nas ruas após receber ameaças vagarosas de ataques terroristas.

Com a aproximação do 24º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro, da Assembleia Geral da ONU e das festividades religiosas judaicas, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está intensificando a segurança em locais considerados “críticos” na cidade. As medidas estão sendo tomadas em resposta a uma alegada ameaça de bomba que chamou a atenção das autoridades.

Aumento da segurança em locais essenciais

A Comissária de Polícia, Jessica Tisch, destacou que, embora as ameaças costumem aumentar nesse período movimentado, a força policial está adotando medidas adicionais este ano. Com o foco em proteger a infraestrutura crítica da cidade, a polícia está especialmente atenta a pontes e túneis que ligam Queens a Manhattan.

Fontes revelaram que os conectores entre os dois distritos foram identificados como alvos potenciais de um grupo de criminosos desconhecidos. Uma ameaça vaga que surgiu no radar do NYPD e do FBI indicava que os acessos entre Manhattan e Queens poderiam estar na lista de possíveis alvos para ataques terroristas não especificados.

Investigação em andamento com apoio federal

Embora as ameaças possam ter ligações com o Irã, detalhes sobre os métodos e o timing ainda são incertos. Tisch afirmou: “Levamos todas as ameaças a sério e estamos trabalhando com nossos parceiros federais através da nossa Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo. Por precaução, estamos aumentando os recursos, e vocês podem esperar ver uma presença policial maior em locais de infraestrutura crítica.”

Tisch afirma que as ameaças costumam aumentar nesse período do ano. J.C. Rice

Um verão de ameaças em Nova York

O aumento na segurança vem após um verão repleto de incidentes preocupantes na cidade. Em julho, um atirador abriu fogo dentro de um edifício na Park Avenue, que abriga a sede da NFL, resultando em quatro mortes no que foi considerado o tiroteio mais mortal de Nova York em 25 anos.

O atirador, Shane Tamura, entrou no prédio armado com um fuzil, com o objetivo de atacar executivos da NFL, que ele culpava por problemas de saúde mental, supostamente agravados por lesões sofridas durante sua juventude no futebol americano. Quando estava prestes a cruzar para o andar onde estavam as autoridades, ele acabou se deparando com um escritório da Rudin Management, onde, tragicamente, matou uma jovem graduada da Cornell antes de se suicidar.

Ainda em agosto, Times Square precisou ser evacuada devido a um pacote suspeito deixado próximo à pequena delegacia do NYPD localizada no coração de Manhattan. O suspeito, que estava sob liberdade condicional, foi preso e submetido a uma avaliação psiquiátrica.

Além disso, o escritório do ICE em Nova York também foi evacuado devido a cinco envelopes com um pó branco descobertos na sala de correios, que após análise foram identificados como ácido bórico.

Reflexões sobre a segurança pública

A crescente pressão sobre as forças de segurança em Nova York destaca as preocupações contínuas sobre a segurança pública, especialmente em momentos de grande agitação na cidade. O relatório de possíveis ameaças serve como um lembrete da necessidade de vigilância constante em torno de eventos significativos, onde a presença policial se torna ainda mais crítica para garantir a segurança dos cidadãos.

À medida que a cidade se prepara para os eventos que marcam a lembrança do 11 de setembro e as festividades judaicas, a expectativa de uma resposta clara e rápida por parte das autoridades é essencial para manter a confiança da população nas medidas de segurança implementadas.

Os nova-iorquinos são incentivados a permanecer alerta e relatar quaisquer atividades suspeitas às autoridades, garantindo que, juntos, continuem a construir uma cidade segura e resiliente.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes