Nesta quinta-feira (11), a partir das 21h30 (horário de Brasília), os torcedores poderão acompanhar um dos clássicos mais acirrados do futebol brasileiro. O estádio Nilton Santos será o palco do duelo entre Botafogo e Vasco, que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado em São Januário, terminou em um empate de 1 a 1, e um novo empate levará a disputa para as penalidades máximas. A transmissão ao vivo da partida será feita pela Rádio Nacional.
A expectativa da torcida
A torcida do Botafogo, conhecido como Alvinegro de General Severiano, chega confiante e entusiasmada, com 40 mil ingressos já vendidos para o confronto. O técnico Davide Ancelotti tem uma incógnita na escalação: o lateral-direito Vitinho, que jogou pela seleção brasileira na altitude de El Alto, sendo avaliado pela comissão técnica para determinar sua participação na partida.
Vitinho, ao falar sobre a experiência, comentou: “Com certeza, farei os testes e conversaremos para determinar a melhor decisão sobre minha participação em campo. Jogar na altitude é diferente. A fadiga de 48 horas afeta as pernas, mas aqui, a dificuldade está na respiração. Por isso, analisaremos a situação com a equipe técnica do Botafogo”. Caso Vitinho não jogue, Mateo Ponte deve ser o substituto. Ele retorna da seleção, mas está em boas condições físicas, assim como o venezuelano Savarino, que também atuou nas Eliminatórias para a Copa.
Se Vitinho for liberado para jogar, a escalação do Botafogo deve ser: John; Mateo Ponte (ou Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
A luta do Vasco pela recuperação
Por outro lado, o Vasco também se prepara intensamente. A equipe está trabalhando para recuperar o lateral-direito Paulo Henrique e o meio-campista Tchê Tchê, que foram relacionados para o jogo, mas sua presença ainda é incerta. Se não puderem jogar, Puma Rodriguez e Barros devem continuar como titulares, enquanto o zagueiro colombiano Carlos Cuesta só poderá atuar se o Vasco avançar na competição.
O volante Hugo Moura, que tem atuado improvisado na zaga, deverá continuar na defesa ao lado de Lucas Freitas. Uma boa notícia para a equipe cruzmaltina é o retorno de Estrela e Paulinho, que se recuperaram de lesões e também estarão disponíveis para o confronto. Assim, a provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional cobrirá o clássico Botafogo e Vasco com a narração de André Marques. Os comentários ficarão por conta de Rodrigo Campos, enquanto a reportagem será realizada por Bruno Mendes, garantindo uma cobertura completa para os torcedores que não puderem estar presente no estádio. Para ouvir a transmissão do Show de Bola Nacional, basta acessar o link abaixo:
Expectativa e rivalidade
O jogo promete não apenas ser uma disputa acirrada em campo, mas também uma explosão de emoções para os torcedores. Com uma rivalidade que se estende há décadas, Botafogo e Vasco têm muito a lutar nesta partida, e o apoio das torcidas será fundamental. Independentemente do resultado, espera-se que o espetáculo e a garra dos jogadores em campo entreguem um clássico inesquecível.
Assim, no que promete ser uma noite emocionante de futebol, o clássico entre Botafogo e Vasco certamente ficará marcado na história da Copa do Brasil. Fique ligado na transmissão, aguarde as emoções e torça pelo seu time!