Reinvenções de imagem fazem parte da trajetória de muitos astros de Hollywood, que conseguiram mudar totalmente sua imagem e conquistar novos públicos. De atores que migraram para a direção a ícones que abandonaram o rótulo original, confira as 21 celebridades que se transformaram e deram a volta por cima.
De estrelas de infância a ícones reinventados
Lindsay Lohan, por exemplo, passou de menina problema para uma atriz com carreira reerguida. Depois de altos e baixos, ela voltou a atuar com papéis mais maduros e aprovados pelo público (fonte).
Robert Downey Jr. saiu de uma fase difícil com problemas com drogas e virou um dos maiores nomes de Hollywood, graças ao papel do Homem de Ferro.
Transformações radicais de grandes nomes
George Foreman, quem diria, virou o “rei da grelha” após uma carreira de sucesso no boxe — hoje, sua marca de grills é famosa mundialmente (site oficial).
Daniel Radcliffe conquistou nova audiência ao atuar em filmes independentes e produzir trabalhos diversos, fazendo esquecer o personagem Harry Potter (fonte).
De ícones controversos a referências culturais
Pamela Anderson saiu de Baywatch e se lançou no teatro e em filmes dramáticos, conquistando novos horizontes na carreira (fonte).
Jordan Peele, de comediante de sketches para diretor de horror, é um exemplo de reinvenção criativa.
A transformação de ícones de Hollywood
Arnold Schwarzenegger trocou os músculos de bodybuilder por uma carreira política, passando a ser governador da Califórnia, além de seguir na carreira artística.
Dave Bautista saiu do wrestling para brilhar como ator em filmes de ação.
Outra mudança marcante foi a de Bryan Cranston, que saiu de um pai atrapalhado para interpretar o temido Walter White na série “Breaking Bad” (fonte).
De papéis cômicos a dramas aclamados
Steve Carell abriu espaço para papéis mais sérios após seu sucesso em “The Office”, enquanto Tom Hanks transitou de comediante a vencedor de Oscars, além de receber medalha presidencial (Fonte).
De ídolos de terror a lendas do cinema de fantasia
Christopher Lee, que estava esquecido após os papéis de horror, virou uma lenda do cinema de fantasia ao atuar em “Star Wars” e “O Senhor dos Anéis”.
Macaulay Culkin voltou a se destacar após uma fase turbulenta, investindo em podcasts e vídeos online (vídeo).
De estrelas de filmes clássicos a empreendedores
John Travolta saiu de “Grease” e “Pulp Fiction” para consolidar seu nome, assim como Dolly Parton, que passou de uma simples cantora country a uma filantropa global, com uma série de iniciativas sociais e de entretenimento (programa de apoio à leitura).
De ilustrações multimídia a ícones do cinema
Michael Keaton, considerado duvidoso para o papel de Batman, conseguiu se firmar com atuações em filmes de destaque.
Eddie Murphy, inicialmente conhecido por seu estilo vulgar, hoje faz filmes familiares para a Disney.
Reinvenções estratégicas para uma nova era
Matthew McConaughey exemplifica uma mudança inteligente ao migrar de rom-coms para papéis dramáticos premiados. Sua trajetória inclui obras como “Dallas Buyers Club” e “True Detective”, que lhe renderam Oscars.
Robert Pattinson e Keanu Reeves também mostraram que rebranding é possível, saindo de papéis emblemáticos para nomes de destaque na nova geração de Hollywood.
O sucesso do rebranding na cultura pop
Por fim, a colaboração improvável de Martha Stewart com Snoop Dogg demonstra que até ícones podem se reinventar de formas inusitadas e bem-sucedidas.
Qual dessas celebridades você acha que teve a melhor transformação? Compartilhe sua opinião nos comentários ou envie de forma anônima pelo formulário abaixo.