Brasil, 10 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Flamengo discute construção do estádio próprio em reunião

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne na próxima quarta para discutir o projeto do novo estádio do clube.

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reunirá na quarta-feira da próxima semana, dia 17, para colocar novamente em pauta a construção do estádio próprio do clube. Neste novo encontro na Gávea, o Conselho Diretor fará uma apresentação com mais detalhes sobre os planos de utilização do terreno do Gasômetro. A expectativa é que esta reunião avance na discussão que vem sendo realizada entre o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro, tendo como objetivo a edificação de um espaço que atenda ao padrão do futebol moderno.

Avanços nas negociações com a Prefeitura

No final de agosto, a diretoria do Flamengo firmou um novo acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, garantindo a continuidade dos planos de construção do estádio. O encontro que selou esse acordo contou com a presença do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, e do prefeito Eduardo Paes. Essa parceria entre o Flamengo e a administração pública é considerada crucial para a execução do projeto, que visa proporcionar ao clube um local adequado para suas atividades, além de rentabilidade através de eventos e shows.

Projeções e estudos de viabilidade

A expectativa do encontro na Gávea na próxima semana é que Bap apresente ideias a respeito do estudo de viabilidade, que ainda é necessário no Gasômetro, e o desenvolvimento do projeto. Este estudo é uma etapa fundamental para que o Flamengo avance na construção do novo estádio, que se tornará um importante marco na história do clube. A apresentação tem como objetivo esclarecer aos conselheiros os detalhes do projeto e as próximas etapas a serem seguidas.

Novos prazos para a construção

A meta estabelecida pela gestão de Rodolfo Landim no fim do ano passado era que o estádio estivesse pronto até 2029, mas esta data será postergada. O novo acordo entre Flamengo e Prefeitura envolve uma prorrogação de prazo, indicando que a construção levará mais tempo do que originalmente planejado. O Flamengo emitiu uma nota ressaltando que, “em razão da necessidade de seu aprofundamento, foi acordada entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações, assegurando segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa”.

Formato da reunião do Conselho Deliberativo

Os conselheiros do Flamengo foram convocados para a reunião híbrida, que acontecerá a partir das 18h30. Essa modalidade permite que os participantes estejam presentes de maneira física ou virtual, facilitando a participação dos conselheiros que talvez não possam estar na Gávea. A reunião servirá para discutir não somente o projeto do novo estádio, mas também outras questões administrativas do clube, que segue em constante movimento tanto dentro quanto fora de campo.

A construção do estádio próprio é um sonho antigo da torcida e da diretoria, que visa alcançar maior autonomia financeira e estrutural. O avanço nas discussões e a formalização de acordos com a Prefeitura são passos significativos para que esse sonho se torne realidade. Com a expectativa de que o projeto continue a desenhar um novo futuro para o Flamengo, a torcida aguarda ansiosamente as novidades que poderão surgir das reuniões e tratativas em andamento.

Com todos esses novos desdobramentos, o Flamengo caminha para um futuro promissor, onde a construção do estádio pode se tornar não apenas um símbolo da grandeza do clube, mas também uma oportunidade de modernização e inovação em sua gestão.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes