Brasil, 10 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Botafogo conta com “amuleto” Mateo Ponte em clássico contra o Vasco

Na busca pela semifinal da Copa do Brasil, Botafogo enfrenta o Vasco com a confiança de Mateo Ponte.

Na próxima quinta-feira (11), o Botafogo irá receber o Vasco no Estádio Nilton Santos, em um confronto decisivo que pode garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com um desempenho crescente nas últimas partidas, o Glorioso poderá contar com um verdadeiro “amuleto” para garantir o triunfo no clássico: o lateral-direito Mateo Ponte.

Mateo Ponte: o “amuleto” do Botafogo

Mateo Ponte tem se destacado como o décimo jogador mais utilizado do elenco na temporada, totalizando 28 jogos até o momento. O uruguaio, que se juntou ao Botafogo em 2023 após conquistar o título mundial sub-20 com sua seleção, traz consigo uma curiosidade interessante: ele nunca perdeu uma partida de mata-mata vestindo a camisa alvinegra.

Até agora, Ponte participou de seis jogos decisivos, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, e todas as vezes o Botafogo saiu de campo vitorioso, com triunfos sobre equipes como Aurora, Bragantino, Vitória, Palmeiras, Peñarol e Capital.

“Após a última partida, tivemos alguns dias de folga que nos ajudaram a recuperar bem. Depois disso, voltamos ao trabalho com muita intensidade e temos feito uma grande preparação para esse duelo contra o Vasco. O nosso time com certeza chegará muito bem e forte para essa partida decisiva”, afirmou Ponte, demonstrando confiança no desempenho da equipe.

Preparação e apoio da torcida

O lateral também projetou o clássico e enfatizou a importância de fazer valer o mando de campo, além de destacar a relevância da torcida nos jogos do Botafogo. “Conseguimos trazer um resultado que nos dá a chance de classificar com uma vitória simples, isso é importante para um jogo tão difícil como esse, um clássico. Nós vamos jogar na nossa casa e precisamos fazer valer essa nossa força dentro do Nilton Santos. Sabemos que será casa cheia, o apoio da nossa torcida será muito importante pra gente buscar essa classificação”, concluiu.

Expectativas para o confronto

O tão aguardado confronto entre Botafogo e Vasco será realizado no dia 11 de setembro, às 21h30. Na partida de ida, realizada em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. O gol do Vasco foi marcado por Arthur Cabral, enquanto Jair deixou tudo igual. Agora, o Glorioso tem a oportunidade de se classificar com uma vitória simples em casa, tornando este clássico ainda mais emocionante e decisivo.

À medida que a data se aproxima, a expectativa cresce entre os torcedores, que já se mobilizam para apoiar sua equipe em busca de mais uma vitória. O duelo, além de ser um clássico tradicional, é fundamental para o Botafogo no torneio nacional e promete ser um espetáculo dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes