Brasil, 8 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Val Marchiori revela arrependimento por não ter feito mamografia

Val Marchiori, diagnosticada com câncer de mama, fala sobre suas experiências e o medo de realizar exames preventivos.

com câncer de mama. Em um relato tocante, Val revelou o seu arrependimento por não ter realizado mamografias durante anos, desafiando as recomendações médicas que visam a detecção precoce da doença.

Caminho difícil: o diagnóstico e a cirurgia

Após a confirmação de seu diagnóstico e uma cirurgia para remoção do tumor, Val Marchiori não hesitou em demonstrar sua vulnerabilidade. “De todas as batalhas que eu tive, essa foi a mais difícil. É uma turbulência. Quando você pensa que acabou a sua vida”, comentou, claramente abalada pelos desafios que enfrentou.

Durante a entrevista, Val falou sobre o medo que sempre teve em relação ao câncer de mama e como isso a levou a postergar o exame. “O meu é grau dois, de um a três, né? E você sabe, Carolina, que eu sempre tive medo de câncer de mama, desde menina”, declarou. A socialite enfatizou que sua experiência serviu como um alerta para outras mulheres que, assim como ela, ainda não realizaram a mamografia. “Estou brigando com a minha funcionária, ela nunca fez uma mamografia”, contou, fazendo alusão à falta de informação que muitas mulheres enfrentam.

A luta contra o medo e a falta de informação

Val Marchiori salientou que o medo é um dos principais obstáculos que levam as mulheres a não realizarem os exames que podem salvar vidas. “É falta de informação, é medo. Eu falo assim: Deus tem seus planos, mas é uma rasteira atrás da outra, né?”, refletiu sobre a imprevisibilidade da vida e as dificuldades que podem surgir a qualquer momento.

Ela também relatou o tenso processo que enfrentou ao agendar seus exames. “Eu cheguei de viagem com meus filhos e pensei: ‘Agora vou fazer meus exames’. Procurei uma médica, fiz uma tomografia, voltei lá… Deu um tumor. ‘Não se preocupe, daqui a seis meses é só monitorar’. Daqui a seis meses, você volta, faz uma ressonância da mama e não se preocupe”, lembrou, descrevendo o momento em que recebeu a notícia que mudaria sua vida.

O apoio emocional durante a jornada

Durante essa jornada de incertezas, Val revelou que não estava sozinha. Ela contou com o apoio emocional de amigos e outras figuras públicas. “Depois do resultado, me ligaram a Vera e o Rodrigo Faro perguntando: ‘Val, você tem médico?’. Nem médico eu tinha. Aí a Vera me deu uma luz, e começou o processo”, relatou, ressaltando a importância da rede de apoio durante momentos difíceis.

Reflexões sobre a vida e a maternidade

Val também compartilhou o temor de deixar seus filhos e não poder vê-los crescer. “Passei uma semana sem conseguir descansar, nem com remédio. Era um pesadelo atrás do outro. ‘Eu vou morrer, não vou ver meus filhos crescerem… Será que eles estão prontos para viver sem a mãe?”. Essas palavras evidenciam a angústia e o desespero que muitas mães enfrentam ao lidar com doenças graves.

Por fim, Val Marchiori concluiu sua entrevista ressaltando o impacto psicológico dessa experiência em sua vida, ao afirmar: “De todas as minhas batalhas, essa é a que mais está mexendo com meu psicológico”. Sua história é um poderoso lembrete sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Val Marchiori, ao compartilhar sua história, não só ilumina a importância de realizar exames preventivos, como também encoraja outras a quebrarem o ciclo de medo e silêncio em torno da saúde feminina. Se você ainda não fez sua mamografia, procure um especialista e faça os exames necessários. Sua vida pode depender disso.

Val Marchiori, socialite conhecida no Brasil, abriu seu coração em uma entrevista ao programa **Domingo Espetacular**, onde compartilhou sua dolorosa experiência após ser diagnosticada

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes