Brasil, 7 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Reação à troca do nome do Departamento de Defesa de Trump foi negativa

Após assinar uma ordem executiva para alterar o nome do Departamento de Defesa, Trump justificou: “Não soava bem… Defense… antes era o Departamento de Guerra, parecia mais adequado.”

Reações diversas nas redes sociais

Internautas criticaram a mudança, com comentários como: “Nova regra. Se você evitou o serviço militar, não pode mudar o nome do DoD”, e “todo o conteúdo dessa gestão é maldade ou perda de tempo”.

Outra pessoa destacou: “Para um presidente que afirma ser anti-guerra, essa é uma decisão estranha, que parece atender a um segmento mais radical do partido.”

Questionamentos e humor nas opiniões

Alguns internautas usaram o humor para criticar: “Deveríamos renomear o ‘Departamento da Guerra’ para ‘Departamento de Divulgação dos Arquivos de Epstein’”.

Além das críticas, surgiram dúvidas e reflexões sobre o impacto dessa mudança na imagem das Forças Armadas e na política americana atual.

Impacto na opinião pública

Especialistas apontam que ações simbólicas, como a mudança do nome, podem afetar a percepção do público sobre a administração, especialmente quando relacionadas à segurança nacional e ao uso da força.

Até o momento, não há indicativos de que a decisão seja revertida, mas a polêmica promete continuar nas redes sociais e na imprensa.

Qual sua opinião sobre essa mudança? Compartilhe nos comentários abaixo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes