Brasil, 6 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Mercado de transferências do futebol feminino bate recordes em 2025

Contratações de destaque movimentam o futebol feminino e quebram recordes financeiros em 2025.

O mercado de transferências do futebol feminino em 2025 tem sido movimentado, marcado por contratações que quebraram recordes financeiros. A cada nova janela, o valor das transações parece aumentar, refletindo uma crescente valorização das atletas. Nesta última janela, quatro vezes os registros de transferências mais caras foram superados, mostrando um cenário em ascensão.

Contratações em destaque

A jogadora que atraiu mais atenção foi a meia francesa Grace Geyoro, ex-capitã do PSG, que se juntou ao London City Lionesses da Inglaterra por 1,43 milhão de libras, equivalente a R$ 10,39 milhões. Geyoro foi apresentada oficialmente na sexta-feira e já ocupa o primeiro lugar na lista das transferências mais caras do ano. Antes dela, outros clubes como Liverpool, Orlando Pride e Chelsea também tiveram suas atletas entre as contratações mais onerosas, destacando-se em um cenário competitivo.

O investimento do time promovido para a Women’s Super League com Geyoro superou a quantia de US$ 1,5 milhão que o Orlando Pride pagou pela atacante mexicana Lizbeth Ovalle, ex-Tigres do México, em agosto. Essa troca elevou a expectativa sobre como o futebol feminino está sendo tratado nos meios esportivos e financeiros.

Outras grandes movimentações financeiras

O Chelsea também foi ativo no mercado, consumando a contratação da atacante americana Alyssa Thompson, que deixou o Angel City. Embora o valor da transação não tenha sido oficialmente divulgado, segundo o portal The Athletic, fala-se em cerca de 1 milhão de libras, o que equivale entre 1,3 e 1,45 milhão de dólares. Caso se confirme, essa negociação poderá colocar Thompson como um dos recordes em termos de transferências femininas já realizadas.

A franquia Angel City estimulou a saída de Thompson, afirmando que esta operação é uma das mais significativas dentro do futebol feminino no mundo e representa um marco também na National Women’s Soccer League (NWSL) norte-americana.

Ranking das transferências mais caras do futebol feminino

O florescente mercado de transferências no futebol feminino resultou nas seguintes contratações recordes em 2025:

  1. Grace Geyoro – PSG para o London City Lionesses – 10,39 milhões de reais (1,43 milhão de libras)
  2. Lizbeth Ovalle – Tigres para o Orlando Pride – 8,1 milhões de reais (1,5 milhão de dólares)
  3. Olivia Smith – Liverpool para o Arsenal por 7,9 milhões de reais (1,15 milhão de libras)
  4. Naomi Girma – San Diego Wave-EUA para o Chelsea por 5,9 milhões de reais (1,1 milhão de dólares)

A evolução do mercado

O crescimento das contratações no futebol feminino demonstra não apenas um aumento do valor associado às jogadoras, mas também uma mudança na percepção e no apoio financeiro para as ligas e times. Países e clubes que antes não davam tanta atenção ao futebol feminino começam a investir e valorizar essa modalidade de maneira mais destacada, resultado da luta e dedicação das atletas, que possuem cada vez mais visibilidade e reconhecimento.

Essa tendência de investimento reflete a importância do futebol feminino no panorama esportivo global, onde o interesse e o público fervoroso só tendem a crescer. As novas jogadoras que se juntam a clubes renomados trazem não apenas seu talento, mas também a perspectiva de um futuro mais promissor para o esporte, que agora está ganhando o seu merecido espaço.

À medida que o cenário evolui, fica a expectativa sobre quais serão as próximas jogadoras a quebrar recordes e como os clubes se adaptarão a essa nova realidade financeira e competitiva no futebol feminino.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes