Brasil, 5 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Luiz Henrique brilha na seleção brasileira e conquista espaço com Ancelotti

Após grande atuação contra o Chile, Luiz Henrique se destaca na seleção brasileira e conquista confiança do novo treinador, Carlo Ancelotti.

O sucesso aparentemente repentino de Luiz Henrique com a camisa da seleção brasileira foi reforçado pelas grandes jogadas diante do Chile, no Maracanã, mas o cenário para o retorno triunfal do atacante na estreia sob o comando de Carlo Ancelotti vai muito além, e vem desde o ano passado. Melhor jogador da América do Sul com a camisa do Botafogo, o ponta se transferiu para o Zenit, da Rússia, após a primeira convocação, em novembro. De acordo com a comissão técnica da seleção, ele precisaria de uma sequência maior, o que finalmente ocorreu. Pelo time de São Petersburgo, Luiz Henrique soma 18 partidas e dois gols.

Trajetória até a seleção

Por isso, Luiz Henrique não apareceu na lista inicial de Ancelotti, em maio. Entretanto, seu nome estava presente na lista ampliada enviada à FIFA. Com mais rodagem na Rússia, a oportunidade finalmente chegou, e até aqui foi bem aproveitada. Outro fator importante que contribuiu para sua convocação foi a concorrência na posição. Na primeira lista do novo técnico, havia mais opções e Rodrygo se apresentava como uma alternativa mais consolidada. No entanto, diante da ausência de sequência de Rodrygo no Real Madrid, Luiz Henrique ganhou a prioridade nesta convocação.

Aproveitamento e apoio de Ancelotti

O atacante também se beneficiou da ausência de Vinicius Junior, suspenso e que só poderia atuar contra a Bolívia. Isso elevou ainda mais o nível de Luiz Henrique na disputa pela ponta direita, que ainda conta com Estevão e Raphinha como concorrentes. Após acumular 228 minutos em campo e registrar dois gols e duas assistências em sete partidas pela seleção, o jogador ostenta uma média de uma participação direta em gol a cada 57 minutos. Este desempenho já fez Carlo Ancelotti se render às suas qualidades.

“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, pode fazer a diferença. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador”, declarou o treinador.

Expectativas e desafios futuros

Empolgado após a partida contra o Chile, Luiz Henrique mantém os pés no chão quanto à possibilidade de vaga na Copa do Mundo, mas não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre sua trajetória. O atacante desabafou a respeito dos comentários que sugeriam que ele poderia sumir do radar da seleção por estar jogando na Rússia.

“Quando eu fui para a Rússia, meu amigo disse: ‘Você não está escondido, você está guardado por Deus’. Quando meu amigo disse isso, comecei a acreditar mais ainda. Fico até arrepiado e emocionado ao lembrar. Sei que muitas pessoas me apoiam, mas preciso continuar trabalhando duro para ajudar o time da melhor maneira possível”, declarou.

O coro dos torcedores e as chances de Copa do Mundo

Com a concorrência no setor acirrada, o desempenho de Luiz Henrique resultou em pedidos dos torcedores e da mídia para sua entrada no time titular. Após as belas jogadas e assistências, o público no Maracanã fez questão de mostrar sua aprovação pela atuação do atacante. Embora sua presença na Copa do Mundo ainda não esteja garantida, Luiz Henrique deu um passo importante para realizar seu sonho de vestir a camisa da seleção na maior competição do futebol mundial.

O próximo desafio para Luiz Henrique será mostrar a sua consistência e continuar contribuindo para a seleção brasileira com atuações marcantes. O objetivo maior, claro, é assegurar uma vaga na Copa do Mundo e mostrar ao mundo o talento que vem sendo moldado na Europa.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes