O apresentador Jimmy Kimmel, conhecido por seu humor ácido, voltou de seu recesso de verão neste fim de semana e chamou atenção para um episódio inusitado envolvendo o senador JD Vance, durante entrevista relacionada aos rumores sobre a saúde do ex-presidente Donald Trump. Os boatos ganham força quando Trump permanece afastado das câmeras por alguns dias.
Rumores de morte de Trump ganham força após silêncio na mídia
Kimmel explicou que os rumores começaram a se espalhar após o ex-presidente não aparecer em frente às câmeras por alguns dias. “É assim que se mede a presença dele”, brincou Kimmel. “Quando não o vemos, já assumimos que ele pode estar morto.”
Trump nega qualquer problema de saúde, afirmando que está “nunca esteve melhor”, e o apresentador minimizou os boatos. “Apesar de parecer uma abóbora esquecida no interior de um carro em um dia de 40 graus, ele certamente não está morto”, declarou Kimmel, que então exibiu uma entrevista de Trump na Casa Branca, onde ele foi questionado por um repórter da Fox News sobre os rumores.
O comportamento estranho de JD Vance durante entrevista
Ao assistir ao trecho, Kimmel chamou atenção para uma resposta peculiar do ex-presidente. “Assista a isso”, convidou, replayando a gravação. “Quem é a única pessoa sorridente naquele grupo?”, questionou o apresentador, focando no vídeo.
Kimmel destacou o sorriso do senador JD Vance, que também assistia à entrevista. “Boa praça, JD. Ouviu falar que Trump morreu e ficou radiante, como árvore de Natal”, brincou, comentando a expressão de Vance ao ouvir os rumores.
Previsões de Kimmel sobre a saúde de Trump
O apresentador fez uma previsão ousada quanto ao futuro de Trump. “Donald Trump nunca vai morrer”, afirmou, com humor. “Esquece. Ele é como o Drácula, vai continuar sugando a nossa energia para sempre.”
Para Kimmel, a figura do ex-presidente é praticamente imortal. “Ele vai ficar por aqui, mesmo que os boatos de morte sejam frequentes”, completou, numa referência às constantes especulações que cercam a saúde de Trump.
Repercussão e comentários na mídia
O trecho em questão foi destaque na monóloga de Kimmel na última terça-feira, adicionando uma camada de humor às histórias sobre os rumores de morte. Este episódio ilustra o quão atento o apresentador ficou ao comportamento de seus convidados durante as discussões políticas recentes, além de satirizar as reações de figuras políticas diante de boatos na mídia.
Para mais análises e comentários sobre a política americana, acesse o HuffPost.