A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou nesta quinta-feira (4) Bruno Henrique, atacante do Flamengo, por manipulação em jogo contra o Santos em 2023, ao receber um cartão amarelo.
A pena, que poderia chegar a suspensão por dois anos, além de 24 partidas de suspensão e multa de até R$ 200 mil, foi fixada em 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil.
Isso porque, embora todos os votos tenham condenado Bruno Henrique, os auditores fizeram ressalvas, não acolhendo partes da denúncia.
O atleta, que está no período de folga da Data Fifa, não compareceu ao tribunal e acompanhou a sessão de maneira remota. O jogador valeu-se do direito de ficar em silêncio e não responder a questionamentos.
Bruno Henrique poderá recorrer ao Pleno do STJD, última instância do Tribunal, mediante pedido de efeito suspensivo. Caso ele consiga uma vitória neste âmbito, a Procuradoria pode igualmente apelar. O caso ainda pode ser levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Da Redação