Brasil, 6 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Polícia Civil indicia guarda municipal pelas mortes de ex-companheira e vereador em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou nesta quinta-feira (4) o guarda civil municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro pelo assassinato de sua ex-esposa, Penélope Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro.

Francisco Fernando foi indiciado por homicídio qualificado, feminicídio e tentativa de homicídio, levando em consideração que, no momento do ataque ao casal, um taxista – que não tinha nada a ver – ficou ferido, segundo explicou a delegada Nathalia Figueiredo.

“Francisco Fernando foi indiciado por feminicídio consumado e majorado,da Penélope. Thiciano Ribeiro da Cruz foi vítima de homicídio qualificado e colocamos quatro qualificadoras, motivo torpe, sem chance de defesa, o meio cruel, e perigo comum também e através do laudo foi constatado que a arma utilizada no filme era uma pistola Taurus 9 mm. Então, mais um motivo da qualificação. Com relação ao senhor Paulo César Lopes Pereira (taxista), ele ficou como vítima de tentativa de homicídio qualificado”, explicou a delegada.

Francisco Fernando de Oliveira Castro foi preso na zona Sul de Teresina – Foto: Reprodução\Polícia Civil

O crime

A Guarda Municipal de Parnaíba Penélope Brito e do vereador Thiciano Ribeiro foram assassinados na manhã do dia 27 de agosto, próximo a um hospital particular, no Centro de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança, mostram o momento em que Francisco Fernando, se aproxima do casal que está caminhando e dispara contra eles, pelas costas.

Francisco Fernando foi preso poucas horas após o crime, na casa de familiares, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Ele confessou o crime.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes