Brasil, 4 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Lily Allen revela que ganha mais com OnlyFans do que com música no Spotify

Cantora começou a vender fotos de pés na plataforma e supera receitas de seus lançamentos musicais na streaming

Após debutar no OnlyFans como criadora de fotos de pés, Lily Allen revelou que sua receita mensal na plataforma ultrapassa o que ganha com suas músicas no Spotify. A artista começou a vender imagens de seus pés por US$ 10 de assinatura mensal, inspirada por indicações do seu pedicure, que mencionou sua alta classificação no WikiFeet.

Conteúdo e sucesso na plataforma

No final do mês passado, Lily postou um link para seu arquivo de fotos no OnlyFans, junto com uma mensagem no X (antigo Twitter) dizendo: “Haven’t posted in a while but you can still check out the archive.” Sua presença na rede social gerou comentários, incluindo um que questionava sua mudança de trajetória, referindo-se a ela como uma das maiores estrelas pop da Europa.

Receita superior à musical

Segundo dados de relatórios do setor, criadores do OnlyFans conseguem manter cerca de 80% de sua receita na plataforma. Dessa forma, Lily Allen ganha aproximadamente US$ 8 mil por mês com o conteúdo exclusivo, valor que supera atualmente seus lucros com lançamentos musicais no Spotify.

Repercussão e críticas

Determinada a desmistificar a mudança, Lily comentou sobre seu trabalho na plataforma, defendendo sua liberdade de escolha e a legitimidade de sua estratégia de monetização alternativa. Ainda assim, sua participação gerou reações variadas na mídia e entre os fãs, que debatem os limites de celebridade e novas formas de renda na era digital.

Contexto e próximas ações

Inspirada por sua experiência com a venda de fotos de pés, Lily Allen continua explorando novas formas de engajamento financeiro, reforçando a tendência de artistas diversificarem suas fontes de renda além da música, especialmente em plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes