Retornando de seu longo recesso de verão, Jimmy Kimmel investigou na última semana a origem dos rumores de que o presidente Donald Trump estaria morto. Os boatos surgiram após o ex-mandatário não aparecer em frente às câmeras por alguns dias, o que, segundo Kimmel, alimentou as especulações.
O episódio na entrevista e a reação de JD Vance
Durante uma entrevista de Trump à Fox News, o apresentador destacou a forma como o ex-presidente foi questionado por Peter Doocy sobre os rumores. O repórter perguntou: “Como você descobriu, durante o fim de semana, que estava morto?”
Contudo, o que chamou a atenção de Kimmel foi a reação do vice-presidente JD Vance no grupo de pessoas ao redor de Trump. JD Vance, que estava presente na cena, foi visto sorrindo de forma bastante visível, o que, segundo o apresentador, demonstra uma felicidade exagerada diante do assunto ‘Trump morto’.
“Quem é o único sorridente naquele grupo?”, questionou Kimmel, ao mostrar um trecho do vídeo. Ele destacou: “Boa, JD. Quando ouve ‘Trump morto’, ele fica todo animado, como uma árvore de Natal.” O apresentador também fez uma previsão ousada sobre a saúde de Trump, afirmando que “ele nunca vai morrer, é como o Drácula, vai continuar sugando nossa força para sempre.”
Reação ao comportamento de Vance
Kimmel interpretou o sorriso de Vance como uma consequência da ansiedade do grupo, ao mesmo tempo em que criticou a postura do vice-presidente em um momento delicado. “Ele vê o ‘Trump morto’ e fica radiante. Parece gostar dessa história”, comentou.
O que se sabe sobre a saúde de Trump
Trump insiste que está “nunca esteve tão bem”, mesmo com as especulações alimentadas por sua ausência na mídia. Kimmel, por sua vez, zombou das informações, dizendo que “apesar de parecer uma abóbora deixada dentro de um carro em um dia de 40 graus”, o ex-presidente “não está morto”.
Para reforçar sua tese, Kimmel exibiu imagens de Trump na Casa Branca sendo questionado por um repórter, em que o ex-presidente demonstra uma postura incomum diante da situação. O apresentador declarou ainda que “Donald Trump vai viver para sempre, como um vampiro que não consegue morrer.”
Repercussão e comentários finais
O episódio foi destaque no programa de Kimmel e gerou debates nas redes sociais. Especialistas comentaram que bocas como essas alimentam a polarização em torno do político e de suas bancada.
A matéria completa do monólogo de Kimmel na última noite pode ser acessada em seu site oficial.
Para saber mais sobre as polêmicas envolvendo Trump, confira as atualizações no BuzzFeed. Ainda de acordo com a fonte, a história promete continuar dando o que falar nos próximos dias.