A Polícia Judiciária de Portugal divulgou nesta quarta-feira (25) informações atualizadas sobre a tragédia ocorrida em Lisboa, revelando que oito brasileiros estavam entre as vítimas e feridos. Segundo dados confirmados pelo consulado brasileiro na capital portuguesa, as identidades ainda não foram totalmente reveladas, mas algumas informações sobre o contexto dos brasileiros envolvidos foram apuradas.
Detalhes sobre os brasileiros envolvidos na tragédia em Lisboa
Dentre os brasileiros acometidos, um deles tem 41 anos e cidadania italiana, além de residir em Lisboa. As informações foram apuradas pelo Giro Portugal durante uma coletiva de imprensa promovida pela Polícia Judiciária, que também confirmou que ambos os brasileiros que estavam sob investigação já receberam alta hospitalar.
Identidades e nacionalidades
Embora as identidades completas ainda não tenham sido divulgadas oficialmente, a polícia informou que há três vítimas ainda não reconhecidas pelo Instituto Médico-Legal. Até o momento, não há registros de brasileiras entre as vítimas confirmadas, embora o número total de mortos seja de 16, dos quais alguns ainda aguardam reconhecimento formal.
Nacionalidades das vítimas reconhecidas
De acordo com as informações disponíveis, entre as vítimas reconhecidas, há uma diversidade de nacionalidades. No total, 13 vítimas já tiveram suas identidades confirmadas, incluindo brasileiros, embora o número exato de brasileiros entre eles não tenha sido divulgado oficialmente. Para mais detalhes, acesse a fonte original.
Implicações e próximos passos
A Polícia Judiciária portuguesa informou que continua investigando as causas do acidente e aguardando o reconhecimento de mais vítimas. O consulado brasileiro acompanha de perto a situação, oferecendo suporte às famílias e às vítimas envolvidas na tragédia. Novas informações devem ser divulgadas assim que todos os processos de identificação estiverem concluídos.