Brasil, 3 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Os 25 momentos mais constrangedores na história do VMA

De interrupções públicas a gafes de figurino, relembre os momentos mais embaraçosos das cerimônias do MTV Video Music Awards

Desde sua estreia em 1984, o MTV VMA tornou-se palco de momentos icônicos e, muitas vezes, altamente constrangedores. Antes da cerimônia de 2025, que acontece em 7 de setembro, revisitamos as ocasiões mais embaraçosas já registradas na história do evento.

Momentos mais embaraçosos do VMA ao longo dos anos

Nicki Minaj chama Miley Cyrus ao vivo

Em 2015, Nicki Minaj criticou Miley Cyrus, então apresentadora, ao vivo, após Miley dizer que Nicki tinha “agido de forma pouco gentil” por não ter sido indicada ao prêmio de Vídeo do Ano. Nicki respondeu: “Miley, o que há de bom?”

Deslize na roupa de Miley

No mesmo ano, Miley sofreu um malabarismo de figurino durante uma performance nos bastidores, quando um segredo não tão bem guardado veio à tona ao ela esconder seu corpo atrás de uma cortina — e, ao soltar a resistência, sua mama ficou exposta.

Gafe de Nicki Minaj na performance

No ano anterior, Nicki também protagonizou uma gafes de figurino ao parecer que sua roupa rasgava-se no palco durante uma apresentação de “Bang Bang” ao lado de Jessie J e Ariana Grande, tendo que segurar a roupa na mão para não ficar toda à mostra.

Performances de Miley e Robin Thicke

Em 2013, Miley Cyrus chamou atenção ao fazer seu famoso twerk em Robin Thicke, deixando todos chocados, inclusive os atores Will Smith e Jada Pinkett Smith.

Beijo polêmico de Britney Spears e Madonna

Na edição de 2003, Britney e Madonna trocaram um beijo que ficou marcado na história do evento, enquanto o então namorado de Britney, Justin Timberlake, assistia de perto com uma expressão nada satisfeita.

Mal-entendido com Michael Jackson

Em 2002, Britney afirmou que Michael Jackson era “o artista do milênio” antes de presenteá-lo com um bolo de aniversário, o que gerou uma confusão, pois MJ interpretou o gesto como uma premiação oficial que não existia.

Performances suspeitas de lip-sync

Muitos artistas já foram acusados de lip-syncing nas cerimônias, entre eles Miley Cyrus em 2020, Doja Cat em 2021, Anitta em 2022 e Shakira em 2023, reforçando a dúvida sobre a autenticidade de algumas apresentações.

Incidente de Sasha Baron Cohen e Eminem

Em 2009, Sasha Baron Cohen, caracterizado como Bruno, voou pelo palco com as nádegas à mostra e acabou aterrissando justamente na frente de Eminem, que saiu de cena abruptamente após o incidente.

Interrupções ao vivo

O episódio mais famoso ocorreu em 2009, quando Kanye West interrompeu Taylor Swift ao aceitar o prêmio de Melhor Vídeo Feminino, dizendo que Beyoncé tinha feito um dos melhores vídeos de todos os tempos — enquanto Beyoncé olhava chocada.

Outros momentos embaraçosos

Entre outras gafes, há o caso de Conor McGregor e Machine Gun Kelly se envolverem em uma briga na entrada do evento, declarações constrangedoras de celebridades na imprensa, como Billy Eilish fazendo cara de desdém para Jennifer Lopez, ou Selena Gomez expressando descontentamento ao lado de Chris Brown em 2023.

Momento mais constrangedor de todos

Considerado por muitos o episódio mais marcante, Kanye West invadiu o palco na entrega de 2009 e interrompeu Taylor Swift. Ele afirmou: “Yo, Taylor, estou muito feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos”, deixando os espectadores e a própria Beyoncé sem palavras.

Qual desses momentos você acha mais constrangedor?

Ou há algum outro episódio que lembra com vergonha? Compartilhe sua opinião e expectativas para a edição de 2025 do VMA. Você pode assistir à cerimônia no dia 7 de setembro, às 20h (horário de Brasília), na CBS, MTV ou pelo Paramount+ nos EUA.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes